O Conselho Superior (Consup) do IFCE aprovou, nesta segunda-feira (16), homenagens aos servidores Geraldo Cavalcanti, técnico em audiovisual, e Fernando Marques “Carioca”, terceirizado. Ambos prestaram relevantes serviços a instituição durante vários anos e deixaram um legado entre alunos, funcionários e colaboradores do IFCE campus de Quixadá. Geraldo Cavalcanti será o nome do estúdio de audiovisual (bloco A) do campus, e Carioca dará nome à quadra poliesportiva.
Oprodutor e Coordenador do Núcleo de Pesquisas Audiovisuais do IFCE Campus Quixadá, Geraldo Cavalcanti, faleceu vítima da COVID-19 em março de 2021. Ele passava uma temporada em sua casa no estado do Rio Grande do Norte quando acabou contraindo a doença e devido a complicações veio a óbito. Ele também fazia parte da Escola de Cinema do Sertão e do Festival de Cinema do Sertão e Diversidade.
Já, Fernando Marques, ou simplesmente “Carioca” como era carinhosamente conhecido em Quixadá, era Presidente do Salgado, equipe do futebol amador com sede no Cedro. Ele também era bastante conhecido por ser servidor do Instituto Federal do Ceará – IFCE onde exercia a função de motorista e era bastante querido tanto por alunos como por funcionários da instituição de ensino.