Ceará: Secretaria da Saúde descarta caso suspeito da varíola dos macacos

- por
  • Compartilhe:

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, nesta terça-feira (7), através de uma nota oficial, que o caso suspeito da varíola dos macacos que havia sido registrado em Fortaleza, teve resultado negativo, e, portanto, foi descartado.

O caso suspeito foi notificado pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs Nacional) dia 27 de maio e descartado após investigação epidemiológica e laboratorial, com teste negativo para varíola. “Foi descartado após investigação epidemiológica e laboratorial, com teste negativo para varíola”, diz a nota.

Caso Suspeito

No último dia 30 de maio o Ministério da Saúde informou que recebeu a notificação de dois casos suspeitos de varíola dos macacos no Brasil. Na época, um caso suspeito estava no Ceará e o outro, em Santa Catarina.

Para monitorar o cenário da varíola de macacos no Brasil, o Ministério da Saúde criou uma sala de situação.  Além disso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações constituiu, em caráter consultivo, uma Câmara Técnica Temporária de pesquisa chamada Câmara Pox MCTI, para acompanhar os desdobramentos científicos sobre o vírus Monkeypox, conhecido como varíola dos macacos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.