Suspeitos são presos com quatro toneladas de fios furtados em Fortaleza

- por
  • Compartilhe:

Em torno de quatro toneladas de fios foram apreendidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após um trabalho que contou com o auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao todo, quatro pessoas foram presas e autuadas em flagrante. A ofensiva ocorreu na madrugada desta terça-feira (21), em Fortaleza. Equipamentos, que teriam sido utilizados na ação criminosa, também foram apreendidos e encaminhados ao 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O primeiro acionamento ocorreu em uma rodovia da Capital, após informações acerca de furtos de fiação na região, no bairro Cajazeiras. Equipes policiais seguiram até o local para averiguar, com o intuito de localizar dois veículos que foram utilizados na ação criminosa, sendo um Chevrolet Celta e um caminhão Ford. Ao chegarem ao local indicado, os PMs não localizaram os suspeitos. No entanto, após acompanhamento feito por meio de uma inteligência artificial aplicada ao Sistema de Videomonitoramento da Ciops, os operadores orientaram as equipes acerca da fuga dos indivíduos.

Após um cerco realizado à área por onde os suspeitos seguiam, a Polícia Militar abordou os veículos, no bairro Alagadiço Novo. Os homens foram identificados por Antônio Irineudo da Cruz e Silva (34), que já responde a dois inquéritos policiais por furto; Luiz Carlos do Nascimento (35), com antecedente criminal por tentativa de homicídio; Kellison Mateus dos Anjos Silva (24) e Raimundo Ednilson Sombra da Silva (31), ambos sem antecedentes criminais.

Com eles, foram apreendidas, de acordo com levantamento inicial, aproximadamente quatro toneladas de cabos de fibra óptica, equipamentos utilizados para a extração do material e os dois veículos – entre eles o caminhão onde estava a fiação. O grupo foi levado ao 13º DP, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado mediante o concurso de pessoas. A Polícia Civil investiga se há envolvimento de outras pessoas com os suspeitos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.