Quixadá: Ginásio de São João dos Queiroz recebe ampla reforma para receber os tradicionais jogos olímpicos

- por
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Quixadá está realizando obras de reforma do Ginásio Fernando Holanda, localizado no distrito de São João dos Queiroz.

A obra já está em fase de conclusão. Tem previsão de entrega para o final do mês de julho, semana que acontece o tradicional evento dos Jogos Olímpicos do São João dos Queiroz.

O ginásio passou mais de dois anos fechado. Antes a estrutura estava totalmente deteriorada, sucateada e o telhado oferecia risco de queda das telhas.

A Prefeitura ciente da importância do equipamento para o desenvolvimento do esporte e lazer na comunidade, está realizando a obra com recursos próprios do município.

A reforma contempla a substituição de toda a iluminação por lâmpadas LED, toda a pintura interna e externa, inclusive do piso da quadra, manutenção e substituição do telhado danificado, manutenção hidráulica e elétrica, além da substituição de traves, suportes, alambrados e outros equipamentos para a prática desportiva.

Albenes, morador há 40 anos e Presidente do Comitê Olímpico do distrito, disse que a reforma era muito esperada pela comunidade e comemora. “Quero agradecer a gestão municipal pela sua sensibilidade, que neste momento vem com toda a força da gestão para que essa reforma fosse concluída em tempo hábil para que os jogos pudessem acontecer. A comunidade está muito feliz com essa conquista”, comentou.

Para o Secretário de Esporte, Participação Popular e Juventude, Blasco Monte, essa reforma vai beneficiar diretamente à população. “Agora à comunidade terá uma quadra de qualidade para a prática de esporte e lazer. É compromisso da gestão garantir esse direito”, afirmou o secretário.

O Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, destacou que o ginásio vai contribuir não só com a prática  esportiva na comunidade, mas com a melhora na qualidade de vida. “Esse equipamento é importante para a comunidade e esteve desativado por anos. Nós estamos restaurando esse e vamos reformar outros equipamentos de esporte, porque acreditamos que as comunidades precisam de um local digno para a prática esportiva, de lazer e socialização”, destacou o Prefeito.

Jogos Olímpicos do São João dos Queiroz – Os jogos olímpicos do São João dos Queiroz acontecem tradicionalmente no mês de julho, sendo essa a sua 35° edição. O evento conta com diversas modalidades como ciclismo, futsal, vôlei, sinuca, dentre outros. O evento é organizado por um Comitê Olímpico próprio e conta com total apoio da Prefeitura de Quixadá para sua realização. Diversas delegações de outros municípios participam dos jogos que reúne sempre grande número de atletas e publico. A expectativa é de que o evento seja um sucesso mais uma vez.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.