Fortaleza vence o Atlético-GO fora de casa e deixa a lanterna da série A

- por
  • Compartilhe:

Na raça e na determinação, o Leão rugiu alto em Goiânia após bater o Atlético-GO por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na etapa final, o atacante Moisés marcou o gol da vitória, no Estádio Antonio Accioly. Com o grande resultado, o Tricolor saiu do último lugar da tabela assumindo a 19ª colocação com 14 pontos.

A partida começou bem equilibrada, mas o Atlético se sobressaiu em algumas boas oportunidades. A defesa tricolor também estava atenta e não deixou os anfitriões abrirem o placar. Aos 21′, o Fortaleza sofreu uma baixa. O volante Hércules saiu machucado, assim, Matheus Vargas o substituiu. O meia arriscou de longe, mas mandou por cima da meta. Com o time goiano melhor, Fernando Miguel começou a aparecer e fez duas boas defesas. Nos minutos finais, o Leão foi mais ofensivo e criou chances com Romarinho em cobrança de falta ensaiada.

Logo no início da etapa final, Matheus Vargas teve boa oportunidade. Romarinho lançou para o meia, que dominou e o goleiro fez grande defesa. Em seguida, o atacante Wellignton Rato fez lindo lance, mas Fernando Miguel estava em noite inspirada para mais uma grande defesa. Aos 15′, Vojvoda fez as primeiras mudanças com as entradas de Moisés e Jussa nos lugares de Romarinho e Lucas Lima. Mais ofensivo e compacto, o Tricolor deu trabalho. Em lance de escanteio, Silvio Romero finalizou de primeira para a defesa do arqueiro Ronaldo.

Quando aos 21 minutos, Moisés balançou as redes. Matheus Vargas roubou a bola no meio de campo, Silvio Romero recebeu e deu bela assistência para o camisa 21 mandar o fundo do gol. O professor Juan Pablo fez mais duas alterações colocando Habraão e Robson nas posições de Lucas Crispim e Romero. Com o placar alterado, o duelo ficou aberto. Assim, Moisés teve mais uma boa chance em mano a mano com a zaga, mas foi cortado no momento da finalização. Até o fim, a defesa tricolor ficou atenta e garantiu os três pontos no Estádio Antonio Accioly.

PRÓXIMO CONFRONTO

O Leão enfrenta o RB Bragantino, na próxima quarta-feira (20), às 19h, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragânça Paulista.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.