O passaporte vacinal contra a COVID-19 deixa de ser obrigatório no estado do Ceará a partir da próxima segunda-feira (08) quando entra em vigor o novo decreto deliberado pelo Comitê de Combate a COVID-19 no Estado do Ceará. A informação foi confirmada pela Governadora Izolda Cela através de suas redes sociais.
De acordo com Izolda, “os índices da Covid seguem baixos em todo o estado, bem como não há pressão assistencial nas unidades de saúde”. O uso de máscaras permanece obrigatório nas unidades de saúde e transporte coletivo.
O passaporte vacinal foi tema de muitos debates e gerou muita discordância entre apoiadores e críticos da medida que não viam necessidade da obrigatoriedade para acesso a ambientes fechados.
Por fim, a Governadora reforçou a importância da vacinação para o combate a pandemia no Estado. “Reitero que a vacinação é a melhor forma de superarmos de vez essa pandemia. Procurem os locais de imunização para tomar as doses de reforço e vacinar as nossas crianças”, finalizou.