Fortaleza anuncia a contratação do atacante Pedro Rocha para a sequência da temporada 2022

- por
  • Compartilhe:

O Fortaleza Esporte Clube anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação do atacante Pedro Rocha, adquirindo 20% dos direitos econômicos do atleta, que chega com contrato até o final de 2022 com opção de renovação por mais um ano. O jogador pertencia ao Spartak Moscou-RUS e chega como o sétimo reforço do Tricolor para o restante da temporada.

Atuante nos dois lados do campo e habilidoso, Pedro Rocha teve grande destaque no Grêmio em 2016 e 2017, quando fez 82 jogos e 23 gols, além de ter conquistado a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores naquele período. Desde 2021 no Athletico Paranaense, o atacante atuou em 45 partidas, marcou 8 gols e deu 6 assistências.

— O Pedro Rocha é um atacante que faz as três funções do ataque. Pode jogar aberto pelos dois lados, mas também pode atuar mais centralizado como segundo atacante. É um atleta que tem uma carreira por grandes clubes do futebol brasileiro, surgiu muito bem no Grêmio junto com o Cebolinha. Teve passagem também pelo Flamengo, no Cruzeiro e no exterior, no Spartak Moscou. – falou o presidente Marcelo Paz.

O atleta, de 27 anos e natural de Vila Velha-ES, defendeu o Flamengo em 2020, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Além do time carioca, o atacante atuou nas categorias de base do Atletico Diadema-SP e soma passagens pelo Cruzeiro e Juventus-SP.

— O Pedro vem para qualificar o elenco para dar mais força ao setor de ataque, é um atleta que tem gol, que tem boa entrega em campo. A sua idade é possível de dar muito retorno esportivo. E, quem sabe, financeiramente também no futuro. O jogador chega com contrato para ser jogador do Fortaleza. Estamos felizes, é um atleta que tem o aval da comissão técnica e de todo o departamento de futebol. Acredito que seja um nome de impacto e de peso, que vem para qualificar todos que já estão aqui. – finalizou o presidente.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.