Exaltando e valorizando os artistas locais, Quixadá terá programação especial na semana do município

- por
  • Compartilhe:

O município de Quixadá completa no próximo dia 27 de outubro, 152 anos de emancipação política e por isso já começou os preparativos para a festa de aniversário, que esse contará com uma programação diversificada e atrações voltadas para todos os públicos.

Esse ano, dentro da programação da semana do município, a prefeitura de Quixadá pretende realizar um evento para exaltar e valorizar os artistas locais, dando a oportunidade para que esses mostrem seus talentos e possam se apresentar ao público quixadaense. Para isso, na última terça-feira (20) o Secretário de Cultura, Clébio Viriato, esteve reunido no Teatrinho de Bolso da Fundação Cultural com um grupo de artistas locais, onde foi apresentada a proposta, sendo prontamente aceita pelo grupo formado por mais de 70 artistas locais. O objetivo é dar protagonismo a esses artistas que durante todo o ano se apresentam em barzinhos e casas noturnas de Quixadá, mas que nunca tiveram a oportunidade de ser o diferencial na programação da semana do município. Cantores e cantoras dos mais diversos seguimentos musicais saíram do encontro bastante empolgados e entusiasmados com a proposta dada pela prefeitura, de valorização e reconhecimento da classe.

“Esse ano, no dia 27 de outubro, quando Quixadá completará 152 anos de história, iremos reunir os artistas da terra em um grande show na Praça da Cultura, onde eles sejam protagonistas e tenham a oportunidade de mostrar todo o seu talento e valor. A gestão Ricardo Silveira tem esse compromisso assumido de reconhecer e valorizar nossos músicos e esse ano, eles estão sendo presenteados com esse show maravilhoso que promete ser o diferencial na semana do município”, declarou o secretário de Cultura, Clébio Viriato.

“Em nenhuma gestão anterior, houve tanto cuidado e zelo com os artistas quixadaenses. Como artista local que não era lembrada e valorizada, eu me sinto muito bem representada e acomodada com a gestão atual, porque nunca houve uma gestão que tivesse tanto cuidado conosco”, declarou a cantora Mary Moreira através de suas redes sociais.

Faltando pouco mais de um mês para o aniversário do município, em breve, a prefeitura deverá começar a anunciar a programação da festa. Vale lembrar que nos últimos dois anos não foi realizado nenhum tipo de comemoração pública em virtude da pandemia da COVID-19.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.