Presidente da FAEC, Amilcar Silveira, recebe Governadora Izolda Cela e trata sobre o fortalecimento da agropecuária

- por
  • Compartilhe:

O presidente da Faec, Amílcar Silveira, recebeu, na manhã desta quarta-feira (5), a governadora do Ceará, Izolda Cela, para tratar de pautas de interesse da agropecuária cearense. Acompanhada pela secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, e pelo assessor de relações institucionais, Nelson Martins, Izolda destacou a importância de uma agenda conjunta entre o Governo do Estado e o setor agropecuário para o desenvolvimento do Ceará. Também estiveram presentes o Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, além do Deputado Estadual reeleito, Salmito Filho.

“Podemos encontrar caminhos de desenvolvimento, prosperidade e sustentabilidade. É muito importante (essa aproximação). Estou muito feliz de estar aqui na Faec. temos objetivos comuns”, disse Izolda Cela ao mencionar ações de seu governo voltadas ao agro, como a redução do prazo para outorga da água de 211 para 7 dias. “Havia uma demora muito grande que atrapalhava muito os produtores”.

Na ocasião, o presidente da Faec, Amílcar Silveira, agradeceu o apoio da governadora ao setor agropecuário durante sua gestão. “A governadora marcou época aqui na Federação da Agricultura, demonstrou muita atenção ao nosso setor. E agradeço isso. Se a governadora tivesse mais tempo, teria sido ainda melhor, poderíamos construir muito mais”, disse Amílcar.

Entre as demandas do setor produtivo está a desburocratização, sobretudo quanto às licenças ambientais. Hoje, o segmento da agricultura familiar compreende 848 mil hectares no Ceará, entretanto, pouco mais de 10% dessa área é utilizada. “Queremos aumentar essa área. Nós vimos nos últimos anos que o agro no Brasil cresceu muito, mas nós não acompanhamos esse crescimento”, disse Amílcar. “Há muita gente querendo investir no Ceará”.

 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.