Libertadores terá duelo entre clubes brasileiros pela terceira vez seguida

- por
  • Compartilhe:

Pela terceira vez consecutiva, a final da Copa Libertadores será decidida por clubes brasileiros. Nas duas edições anteriores, o título ficou com o Palmeiras, que venceu Santos (2020) e Flamengo (2021). Agora o Mengão está novamente na final, mas seu adversário será o Athletico Paranaense. A decisão promete ser muito equilibrada, afinal, ambas as equipes já se enfrentaram em um mata-mata neste ano, e os jogos foram extremamente disputados.

Flamengo e Athletico Paranaense mediram forças nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou 0 a 0, enquanto o segundo e decisivo, disputado na Arena da Baixada, foi vencido pelo Flamengo: 1 a 0. Como se nota, os jogos foram acirrados, e qualquer uma das equipes poderia ter avançado, embora o Mengão tenha merecido ficar com a vaga.

No entanto, desde aquele confronto, o Furacão cresceu muito e ganhou confiança, principalmente após ter eliminado o Palmeiras, na semifinal da Libertadores. Além disso, com o passar do tempo, o trabalho de Luiz Felipe Scolari tem amadurecido e Fernandinho, principal contratação da equipe na temporada, está cada dia mais à vontade em campo.

No duelo contra o Palmeiras, por exemplo, ele deu um passe espetacular na jogada do primeiro gol da equipe paranaense, que perdia por 2 a 0. Por isso, o Flamengo tem que ficar atento: se já foi complicado vencer o Athletico Paranaense na Copa do Brasil, a tendência é que o nível de dificuldade aumente na final da Libertadores.

De todo modo, o Mengão ainda é o grande favorito ao título continental. Não poderia ser diferente: os investimentos feitos pelo rubro-negro carioca são inalcançáveis para demais times brasileiros. O resultado disso é que o Flamengo conta, hoje, com um elenco capaz de formar dois times. E tanto um quanto o outro poderiam vencer qualquer competição que a equipe participe.

A decisão da Libertadores acontece no dia 29 de outubro, em Guyaquil, no Equador. Se o Flamengo vencer, conquistará a competição pela terceira vez, igualando-se a Palmeiras, São Paulo, Santos e Grêmio, entre as equipes brasileiras. Já o Furacão vai em busca de seu primeiro título – os paranaenses já chegaram a uma final, em 2005, mas foram derrotados pelo São Paulo.

Ambos os times merecem o título e, por isso, a final deverá ser bastante emocionante. De um lado, o Flamengo querendo fazer valer o seu investimento; do outro, o Furacão querendo colher o fruto de seu trabalho de longo prazo, que vem desde o fim dos anos 90, quando o clube passou a investir em sua profissionalização e infraestrutura. No fim do mês, conheceremos o capítulo final dessa história.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.