Quixadá: Torcida do Fortaleza realiza carreata neste sábado (19) para celebrar as conquistas da equipe em 2022

- por
  • Compartilhe:

O Fortaleza teve em 2022 o ano mais vitorioso dos seus 104 anos de existência. Sob o comando do técnico argentino, Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor de Aço conquistou o Tetracampeonato Cearense de forma invicta, assim como o Bicampeonato da Copa do Nordeste em cima do Sport Recife.

Em 2022, o time cearense fez história ao disputar pela primeira vez uma edição da Taça Libertadores da América, a maior competição continental de clubes. O Leão do Pici fez bonito, avançou na fase de grupos e chegou as oitavas de final da competição, sendo parado apenas pelo campeão mundial Estudiantes de La Plata. Na Copa do Brasil, o Fortaleza também não decepcionou, chegando as quartas de final, eliminando seu maior rival, o Ceará, sendo eliminado apenas pelo Fluminense em um confronto bastante polêmico e com lances polêmicos da arbitragem.

Já o Campeonato Brasileiro, não começou da forma que a torcida tricolor tanto esperava, após terminar a edição de 2021 entre os quatro melhores times do Brasil, o Fortaleza acumulou seguidos ruins resultados, passando 18 das 19 rodadas do 1º turno na zona de rebaixamento, sendo 14 delas na última colocação. No entanto, a virada de turno também representou uma virada de chave para o time cearense que se reforçou no meio da temporada, conseguiu uma arrancada incrível e somou 40 pontos no 2º turno, terminando a competição na 8ª colocação e conseguindo uma vaga na Taça Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo.

Diante de tantas alegrias e conquistas, a torcida tricolor não para de comemorar e neste sábado (19), a Força Leonina Quixadaense – FLQ, embaixada oficial do Fortaleza em Quixadá, vai promover uma carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade. A concentração e saída acontece a partir das 16h na sede da FLQ, localizada na Avenida da Maternidade, nº 2690. Logo após o final da carreata, será realizada ainda uma feijoada de confraternização de toda a torcida tricolor de Quixadá e região.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Pra nós torcedores é uma grande satisfação esse momento porque o futebol é o esporte mais competitivo e pro nosso Leão mais uma vez levar tamanha alegria pra nós é o mínimo que devemos fazer. #nosgostamosdevoceleao

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.