Pomada modeladora: Anvisa proíbe a comercialização de todas as marcas

- por
  • Compartilhe:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a comercialização de pomadas modeladoras e fixadores de cabelo de todas as marcas após o número expressivo de relatos envolvendo complicações oculares e cegueira temporária. Oftalmologistas já haviam alertado sobre possíveis complicações através das substâncias químicas encontradas nos produtos de cabelo.

Os relatos apontaram que algumas marcas teriam provocado dor e irritação nos olhos, pálpebras inchadas, além de dificuldade para enxergar ou cegueira temporária após a lavagem dos cabelos. A Anvisa abriu uma investigação contra marcas e fabricantes que estavam relacionadas às reações adversas e que haviam levado centenas de pessoas às unidades de pronto atendimento em diversos estados do país. E  na última sexta-feira (10) proibiu a venda de qualquer marca de pomadas capilares.

A decisão da Anvisa ainda é preventiva, mas abrange todas as marcas comercializadas no Brasil, ou seja, marcas nacionais e internacionais. Diante de inúo ocular, o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) ressalta que se mantém atento aos problemas para a visão relacionados ao uso dessas e outras substâncias e que continua no processo de investigação com a Anvisa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.