Após um início ruim com 2 derrotas em 2 jogos na Série B em 2023, o Ceará resolveu demitir o técnico Gustavo Morínigo. O anúncio foi feito na tarde dessa segunda-feira (24). Nem mesmo a vitória na primeira partida na final da Copa do Nordeste 2023, ao vencer o Sport pelo placar de 2 x 1 e jogar com a vantagem do empate para ficar com o título, segurou o técnico no cargo.
O treinador paraguaio esteve a frente do cargo em 24 partidas com 14 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 65%. Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceará.
Focada na disputa do Campeonato Brasileiro Série B e na iminente decisão Copa do Nordeste, a diretoria alvinegra já trabalha para anunciar um novo treinador o quanto antes.