Um apagão nacional registrado na manhã dessa terça-feira (15) afetou pelo menos 25 estados e o DF sem energia elétrica. Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (15), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia que atingiu diversos estados, por volta das 8h30, ocorreu por causa da abertura de interligação da rede de operação do sistema nacional, entre as regiões Norte e Sudeste.
Segundo a nota, foram interrompidos 16 mil megawatts (MW) de carga, nos estados do Norte e Nordeste. A interrupção também afetou estados do Sudeste.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, determinou a criação de uma sala de situação para acompanhar o processo de recomposição do sistema e para apurar a ocorrência.
Em Quixadá, o apagão pegou a população quixadaense de surpresa e parou repartições públicas e o comércio em geral. No trânsito, agentes do DMT foram deslocados para os semáforos para orientar o fluxo de veículos e evitar possíveis acidentes. O fornecimento de energia foi normalizado por volta de 11h10min.
COMPETENCIA MANDOU LEMBRANCAS……!! COMO E QUE VAO SE FAZER UMA TRANZICAO ENERGETICA ENTRE REGIOES E NAO HA PROGRAMACAO, NEM AVISO AO CONSUMIDOR, O REAL PATRAO DESTA
BAGACA…??? CONTE OUTRA, SR MINISTRO MINAS DO REI SALOMAO, QUE ESTA DESCULPA MANJADINHA NAO COLA… QUEM IRA PAGAR O PREJUIZO, COM UM APAGAO DEQUASE TRES HORAS…??? SE AFETOU QUASE TODO O PAIS…??!!!