Uma das obras destinadas para o Ceará com recursos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a duplicação do trecho da BR-116 até o município de Tabuleiro do Norte, teve aviso licitatório do primeiro lote publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira (16). Pela modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), a extensão que será trabalhada neste primeiro momento, no Lote 1, tem aproximadamente 22km, entre Pacajus e a localidade de Timbaúba dos Marinheiros, próxima ao Triângulo de Chorozinho.
O governador Elmano de Freitas destacou mais uma melhoria que irá chegar para o povo cearense, trazendo mais segurança e agilidade para os motoristas. “É mais um importante passo para a concretização de uma obra tão importante para os cearenses. Essa foi uma das primeiras demandas que apresentei ao presidente Lula. A solicitação foi então incluída no novo Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal. Em reunião, realizada nesta terça-feira (15), em Brasília, ajustei os últimos detalhes com o ministro dos Transportes, Renan Filho. A obra irá colaborar para o Ceará contar com uma estrutura viária em melhores condições e assim possibilitar uma integração mais eficiente das nossas rodovias. É mais segurança para os motoristas e mais agilidade para o transporte de mercadorias”, disse.
Até o fim deste ano devem ser lançados os editais de licitação de mais dois trechos de duplicação da BR-116 no Ceará: de Timbaúba dos Marinheiros (Chorozinho) a Cristais (Cascavel), como Lote 2, e de Cristais (Cascavel) a Boqueirão do Cesário (Beberibe), como Lote 3.
Sem barulhos, governo trabalho em prol do nosso povo, parabéns governador!
Boas notícias para o cearense. Governador poderia se imortalizar conseguindo a duplicação da BR 222 até Sobral.
Eu queria Elmano como morador aqui de barreira.ce que o senhor fizesse uma CE daqui de chorozinho até Beberibe.ce
Parabéns governador.
Ótimo tem que fazer isso mesmo né
Tá certo então
Era disso que precisávamos ha anos! É preciso consciência e iniciativa, enfim hombridade a bem de todos! Obrigado e parabéns!!!
Era disso que precisávamos! É preciso consciência e iniciativa, enfim hombidade a bem de todos! Obrigado e parabéns!!!
Ledo engano de quem pensa que vai ganhar tempo de viagem! Vão “encher” de lombadas eletrônicas de 50 Km/hora e para “completar” vão reduzir a velocidade para 60 Km/hora como fizeram na maior parte da pista duplicada de Fortaleza para Pacajus.
É o governo federal interagindo com os estados federativos do Brasil.
Fazendo investimento na melhoria das rodovias federais.
Enquanto o presidente anterior investia em motociatas e desavenças com os poderes constitucionais.
O anel viário está com mais de vinte anos e ainda não terminaram. Começar uma obra maior é somente para roubar mais