Ação do COTAR e BPRaio desarticula grupo criminoso e apreende arma e munições em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e Comando Tático Rural (COTAR), realizou uma operação no município de Quixadá nessa segunda-feira, 20. A ação resultou na prisão de quatro indivíduos e na apreensão de material ilícito, incluindo uma pistola calibre .40, 41 munições do mesmo calibre e outras seis de calibre 38.

Equipes do CPRAIO receberam denúncias de populares relatando que indivíduos, recém-chegados a uma residência, estavam promovendo tumultos, utilizando drogas e portando armas de fogo. Com as informações, as equipes se dirigiram ao local para averiguar a situação.

Ao chegarem à residência, os policiais bateram à porta e foram atendidos por Gabriel Fernandes Pinto, 23 anos, conhecido como “Batata”. Ao ser questionado sobre a presença de armas e drogas, Gabriel confirmou o uso de entorpecentes e autorizou a entrada da equipe.

A composição, ainda do lado de fora, observou objetos semelhantes a munições em cima de uma mesa, o que foi confirmado ao entrar na residência. Foram encontradas diversas munições, algumas soltas e outras em um saco, totalizando 29 cartuchos de calibre .40 e 6 cartuchos de calibre .38.

Durante a ocorrência, Gabriel informou que as munições não pertenciam a ele, mas sim a outros indivíduos que haviam fugido. Identificou dois desses suspeitos como Kayane Mônica Alencar de Sousa, 22 anos, (com mandado de prisão em aberto) e um adolescente de 17 anos.

A equipe solicitou apoio, e a patrulha do COTAR realizou um cerco, localizando os suspeitos que tentaram fugir. Com o trio foi encontrada uma pistola calibre .40 com a numeração raspada com 12 munições. Os indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram feitos procedimento por porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de mandado de prisão, de acordo com os artigos 16, §1°, IV e 14 da lei 10.826.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.