Ceará registrou mais de 2.800 casos de COVID-19 em novembro, sendo 470 apenas na última semana

- por
  • Compartilhe:

O Ceará contabilizou, neste ano, 19.104 casos de covid-19. Entre os dias 1 e 30 de novembro, 2.809 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Os dados refletem o resultado de testes rápidos e de exames RT-PCR realizados em todo o território cearense.

Na última semana, o Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen-CE) analisou 1.368 testes RT-PCR para covid-19. O índice de positividade verificado foi de 34,4%, com 470 casos confirmados. O aumento da positividade pode estar associado à circulação de variantes do vírus no Estado.

A secretária da Saúde ressaltou que o Estado está em vigilância. “O Lacen-CE exerce um papel fundamental para acompanhar as novas cepas e realizar o  monitoramento da rede hospitalar. Hoje, o que vemos é um aumento de casos com um quadro leve, sem impacto na assistência prestada pelas unidades de saúde. Com isso, é fundamental a população reforçar as medidas de prevenção à covid para evitar a infecção e também o agravamento da doença”, destacou Tânia Mara Coelho.

A Sesa recomenda que a população e trabalhadores da saúde completem seu esquema vacinal e adotem o uso de máscaras em unidades de saúde e em casos de sintomas gripais. Também é fundamental que as pessoas sintomáticas procurem atendimento médico e realizem testes quando houver recomendação do profissional de saúde.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.