TV Globo irá mostrar a história de José Abílio, ex-presidente do Quixadá que investiu prêmio milionário no time da cidade

- por
  • Compartilhe:

A história do ex-presidente do Quixadá Futebol Clube, José Antônio Abílio de Lima, será mostrada em rede nacional pela TV Globo através do Programa Esporte Espetacular. Uma equipe da emissora liderada pelo repórter Marcelo Courrege esteve nessa terça-feira (05) na Terra dos Monólitos, mais precisamente no Estádio Abilhão (Praça esportiva que leva o nome de José Abílio) e entrevistou o ex-presidente do Quixadá, Walmir Araújo, ex-jogadores do clube como Cícero Ramalho, além do Prefeito da Cidade, Ricardo Silveira.

Em 1977, José Abílio ficou milionário graças a uma de suas filhas, na época com apenas 14 anos de idade, que acertou o resultado dos 13 jogos de um concurso da loteria esportiva. Como prêmio, a família recebeu 3,7 milhões de cruzeiros. O então Presidente do Quixadá Futebol Clube na época, gastou quase tudo que ganhou na loteria com o time da cidade, a 168 km de Fortaleza. Ele contratou jogadores, comprou uma casa para a sede do clube, encomendou novos uniformes e alugou o melhor ônibus da região para as viagens do time. Não raro o dirigente tirava dinheiro do próprio bolso para dar aos atletas.

A família de José Abílio não guarda mágoas do destino dado ao prêmio milionário. Dos cinco filhos, duas mulheres viraram professoras, as outras duas são donas-de-casa e o único homem trabalha como servidor público em Quixadá. Herdeiros do pouco que sobrou da fortuna, eles não lamentam que tenham hoje uma vida simples. “Dinheiro que vem fácil, vai fácil. Entendo que fizemos certo ao dar liberdade para o pai”, diz Mazé, convicta. “Muita gente criticava, mas o sonho que ele realizou foi o maior prêmio”.

O programa ainda não tem data certa para ser exibido, o que pode acontecer ainda nesse mês de dezembro ou somente em janeiro de 2024, a depender da grade de reportagens esportivas da emissora.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Sabe quando eu gastaria dinheiro num time de futebol? Nunca!

  2. No final do ano passado, sonhei que ganhava sozinho na mega da virada e doava 20% do prêmio (100 milhões) pro meu time pagar as dívidas e tentar facilitar um tanto o grandioso trabalho do maior presidente que o clube já teve até hoje… Caro Fábio Mota, no fim desse ano espero não sonhar, mas sim realizar!!! Hehehe…

  3. E o seguinte sobre o meu contentaria posso dizer que sou filho do assunto no qual se refere a José Abílio eu era Motorista dele e via o esforço? O quê tenho há dizer nada ; só aplaudir:

  4. Eu era ainda muito nova mas lembro de toda história. Bela homenagem pra esse homem que muito fez pelo time,e que agora praticamente é só lembranças.

  5. Meu primeiro clube onde me proficionalizei como jogador de futibol em 1978 trabalhava no mercantil são José e jogava juvenil do Quixadá nas folgas em um jogo juvenil contra o ferroviario no castelao no outro dia foram lá onde eu trabalhava perguntaran quanto ganhava eu falei um salário eles falaram nois pagamos três para você ir para Quixadá fui na hora.(neste jogo a Ponte Preta contratou Mirandinha)

  6. Acredito que tenha realizado seu sonho é o que basta , Infelizmente hoje o nosso Quixinha ,não está mais nos campeonatos

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.