Bombeiros Militares do 1º Batalhão de Combate a Incêndio Florestal, sediado em Quixadá, foram chamados para atender uma ocorrência de ataques de abelhas em uma residência na última sexta-feira (16) nas proximidades do Loteamento Ipiranga Vile. Ao chegar no local do ocorrido, depararam-se com milhares de abelhas em um dos cômodos de uma residência.
Foi observado que um senhor já estava sendo atacado pelos insetos e precisava ser retirado imediatamente do interior da casa. Isso foi feito, sendo arrastada a vítima para fora da residência e colocada na rua. Havia milhares de abelhas na rua. A própria guarnição foi muito picada, pois, pela urgência do fato, não houve tempo hábil de vestir o EPI adequado.
Devido ao ataque, imediatamente a guarnição dirigiu-se à UPA, onde foram atendidos 3 bombeiros e a vítima. Dois dos bombeiros logo receberam alta, mas a vítima e o bombeiro foram transferidos para o IJF em Fortaleza por segurança. O terceiro bombeiro já recebeu alta, mas o senhor continua em tratamento, porém está estável e se recuperando.