Banabuiú: Edinho Nobre valoriza professores com pagamento de 1/3 para planejamento e ampliação de carga horária

- por
  • Compartilhe:

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, tem implementado medidas significativas para valorizar os professores e fortalecer o sistema educacional do município.

Recentemente, Edinho Nobre anunciou destinação do pagamento correspondente a 1/3 da jornada de trabalho dos professores para o planejamento, reconhecendo a importância dessa etapa para o desenvolvimento educacional. Esta iniciativa destaca o compromisso do governo municipal em proporcionar condições ideais para o aprimoramento constante do corpo docente.

O prefeito também anunciou que todos os professores que entregaram seus diplomas, fizeram a declaração e o requerimento passarão a ser reconhecidos como professores especialistas. Essa valorização não apenas reconhece a dedicação dos professores, mas também incentiva o crescimento profissional e a excelência acadêmica dentro da comunidade escolar.

Outra ação relevante na área educacional é a ampliação da carga horária dos professores da rede municipal de ensino. Aqueles que antes tinham carga horária de 100 horas, agora passarão a ter 200 horas, uma política adotada pelo prefeito desde 2017.

Outro avanço significativo na área educacional é a transformação de quase todas as escolas da rede municipal em instituições de ensino integral para as turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental, desde o último dia 05 de fevereiro, quando retornou às aulas do ano letivo. Embora haja exceções temporárias, como a EEF Albertina Ferreira Maia no Distrito de Rinaré e o Centro Educacional Municipal Celestino de Sousa no centro da cidade, que estão passando por obras de infraestrutura para proporcionar comodidade para as turmas integrais, estas mudanças ressaltam o compromisso do governo municipal em oferecer educação de qualidade e oportunidades de aprendizado enriquecedoras para os alunos de Banabuiú.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.