Kervin Andrade, meia do Fortaleza de apenas 18 anos, é convocado para seleção principal da Venezuela

- por
  • Compartilhe:

Como primeiro atleta a ser convocado para uma seleção principal atuando no futebol cearense e no Fortaleza, o meia Kervin Andrade está convocado para defender a Seleção Venezuelana. Captado pelas categorias de base do CT Ribamar Bezerra, o jovem atleta tricolor está na lista de jogadores que disputarão a primeira data FIFA de 2024, nos amistosos diante da Itália e Guatemala.

Grande destaque neste ano com três gols e três assistências em 10 jogos, a jóia venezuelana e do Leão do Pici foi adquirida em definitivo pelo Clube até o final de 2028.

Diante do grande trabalho de captação dos profissionais das categorias de base e da diretoria do Fortaleza, Kervin foi promovido ao futebol profissional nesse ano e está cada vez mais entrosado com a comissão do técnico Juan Pablo Vojvoda e seus companheiros de elenco.

— Eu fico muito feliz pela convocação do Kervin, lembro quando no meio do ano passado negociei a vinda dele, os termos, e quero lembrar do Erisson Matias, da nossa base que foi o professor que identificou esse talento e indicou pra que a gente pudesse negociar o jogador. Kervin vem cumprindo todo o passo a passo. Chegou para o nosso sub-20, se adaptou, virou titular, e foi super bem na Copa São Paulo. Depois veio a primeira oportunidade no time profissional, e ele foi bem, estreou com gol e foi ganhando seu espaço. Agora vem essa convocação para a Seleção da Venezuela, acho que é apenas um passo, tenho certeza que ele tem mais coisas ainda grandes para viver dentro do futebol, e o Fortaleza vai fazer de tudo, junto com seus companheiros, com os colegas que gostam muito dele, para que ele cresça e desenvolva cada vez mais como atleta, e alcance grandes sonhos – celebrou o CEO do Fortaleza EC SAF Marcelo Paz.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.