Banabuiú amplia benefícios educacionais e firma parceria com Instituto Philum para impulsionar a formação profissional

- por
  • Compartilhe:

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, realizou na última semana, na Câmara de Vereadores de Banabuiú, um marco significativo para a educação do município, a posse dos novos ampliados da rede municipal de ensino. Este evento marcou não apenas a ampliação da carga horária dos professores aprovados no concurso de 2006 para o rede Municipal de Ensino, mas também ratificou o compromisso assumido pelo Prefeito durante sua campanha em 2016.

Desde então, o empenho do Prefeito Edinho Nobre e da Secretária de Educação, Imaculada Conceição, resultou na sanção da Lei municipal nº 651/2018, garantindo a ampliação definitiva dos professores, e na convocação de novos ampliados através de editais lançados em 2018, 2022 e agora em 2024. Com isso, já foram beneficiados 41 professores, evidenciando o compromisso da gestão municipal com a valorização dos profissionais da educação.

Além disso, o Prefeito Nobre firmou um convênio com o Instituto Philum, visando oferecer cursos profissionalizantes à população local. Essa parceria inovadora prevê o custeio compartilhado das mensalidades, com a Prefeitura de Banabuiú cobrindo 50%, o Instituto Philum 25%, e os alunos responsáveis pelos 25% restantes. Adicionalmente, a Secretaria de Assistência Social selecionará 30 bolsistas em situação de vulnerabilidade social para participar do programa, ampliando ainda mais o alcance dessas oportunidades educacionais.

Estas iniciativas lideradas pelo Prefeito Edinho Nobre não só fortalecem a educação em Banabuiú, mas também abrem novas perspectivas de desenvolvimento profissional para a comunidade local. O compromisso com a qualidade da educação e o investimento na formação profissional demonstram o empenho da administração municipal em promover o bem-estar e o progresso para todos os cidadãos de Banabuiú.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.