Polícia Federal deflagra operação de combate ao comércio de conteúdo sexual infantojuvenil em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

A Polícia Federal deflagrou a Operação Comércio do Mal, na manhã desta sexta-feira (07), com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo sexual infantojuvenil por meio da Internet. Dois Mandados de Busca e Apreensão e um de Prisão Preventiva expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos em Quixadá.

As investigações iniciaram por meio de denúncia recebida pelo Disque 100 e encaminhada à Polícia Federal. Apurou-se na investigação que estava ocorrendo o armazenamento, o compartilhamento e venda de conteúdo sexual infantojuvenil em redes sociais, utilizando perfis falsos e plataformas de comunicação, como Telegram e Twitter.

As investigações da PF apontaram indícios veementes da autoria criminosa, indicando que a oferta, o armazenamento e o compartilhamento ilícito das mídias tinham origem em pessoa investigada no município de Quixadá, que é objeto de busca e apreensão e de prisão preventiva nesta manhã.

O investigado pode responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de posse, comercialização e disponibilização de material pornográfico envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até 18 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Seria interessante fazer uma matéria completa e divulgar o nome dos envolvidos! Assim a população ficaria ciente e precavida!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.