A Polícia Civil do Estado do Ceará por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim tendo à frente o Delegado Municipal Dr. William Lopes indiciou seis influenciadores digitais daquele município pela divulgação do “Jogo do Tigrinho” através das redes sociais.
Os influenciadores foram indiciados pelo crime de exploração de jogos de azar em locais públicos ou acessíveis ao público, previsto no art.50 do Decreto-Lei n° 3.688/1941. A investigação conduzida pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, identificou que os acusados promoviam e divulgavam o “Jogo do Tigrinho” em suas redes sociais, incentivando a prática ilegal.
Além da acusação de exploração de jogos de azar, os influenciadores também foram indiciados pelos crimes de propaganda enganosa e propaganda abusiva, conforme os artigo 67 e 68 do Código de Defesa do Consumidor.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os investigados teriam utilizados suas redes sociais para divulgar o jogo de forma a induzir o público ao erro, promovendo promessas falsas de prêmios e vantagens financeiras que não se concretizavam.
Na última semana, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão em desfavor do influenciador digital de Quixeramobim, Irlan Fidelis, investigado por divulgar, em seu perfil nas redes sociais, jogos de azar popularmente conhecidos como “Jogo do Tigre”. A prisão aconteceu no bairro Jardim América, em Fortaleza.