O Governador do Estado e candidato a reeleição pelo PT, Elmano de Freitas, anunciou na manhã dessa sexta-feira (31) que a médica Gabriella Aguiar será a candidata a vice-governadora em sua chapa.
Gabriella Aguiar é filiada ao PSD, filha do ex-vice-governador do Estado Domingos Filho, irmã do Deputado Federal Domingos Neto e atualmente é vice-prefeita de Fortaleza. Seu nome foi aprovado em convenção do partido realizada na manhã de hoje em Fortaleza.
“Médica, mulher forte e comprometida com o povo cearense, Gabriella tem competência e coragem para fazer a diferença. Tenho certeza de que, com união e muito trabalho, seguiremos fazendo o Ceará cada vez mais forte e com oportunidades pra todos”, declarou Elmano de Freitas ao anunciar Gabriella Aguiar como candidata a vice em sua chapa.
Quem é Gabriella Aguiar.
Gabriella Aguiar nasceu no Ceará. Graduou-se em Medicina e concluiu mestrado em Ciências Médico-Cirúrgicas pela Universidade Federal do Ceará. Fez residência em Clínica Médica no HGF e em Geriatria na USP, além de fellowship em Paris. No setor privado e de saúde, atua como médica geriatra, integra o corpo clínico do Hospital Waldemar de Alcântara e do HGF, e é professora de Geriatria na Unichristus. Ingressou na vida pública no pleito de 2022, quando concorreu pela primeira vez e foi eleita deputada estadual.


