Os garotos do Quixadá Futebol Clube foram bravos, valentes e resilientes, lutaram até o final mas acabaram sendo derrotados pelo Fortaleza nos pênaltis nesta quarta-feira (19) no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e deram adeus ao Campeonato Cearense Sub-20 2026.
Após vencer o jogo de ida pelo placar de 1×0, os garotos do Canarinho do Sertão precisavam apenas de um empate para avançar para a grande final e sabia da dificuldade da partida. O Fortaleza abriu o placar logo no começo do jogo, mas o Quixadá foi valente e chegou ao empate ainda na etapa inicial com um belo gol do atacante Elvis. A igualdade se manteve no marcador até os minutos finais da partida quando o Fortaleza acabou marcando o segundo gol e levando a partida para os pênaltis.
Ambas as equipes foram convertendo suas cobranças, até que no quinto pênalti o goleiro tricolor acabou defendendo a cobrança de Levy Romário e dando a classificação ao Fortaleza. O Quixinha se despede da competição de cabeça erguida pela sua valentia e pelo segundo ano consecutivo entre os quatro melhores clubes do estado no Sub-20.



