Projovem atua na qualificação de jovens em Ibicuitinga

- por
  • Compartilhe:

Preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda são os principais objetivos do ProJovem Trabalhador. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capta de até meio salário mínimo.

Buscando a capacitação profissional de jovens que desejam entrar no mercado de trabalho mais qualificados em Ibicuitinga cinquenta alunos divididos em duas turmas participam dos cursos de confecções de redes e eletricista predial.

O projeto do Ministério do Trabalho e Emprego é desenvolvido no município através da Secretaria da Ação Social e vem dando oportunidade para os jovens. Segundo os jovens o projeto é importante pois dar a eles a chance de se apefeiçoarem para a entrada no mercado de trabalho.

É a oportunidade que precisamos pois além de aprender ainda ganhamos dinheiro com isso, destaca os adolescentes que participam da capacitação do Projeto ProJovem trabalhador.

Os jovens integrantes do projeto participaram do desfile cívico realizado no último dia 7 de setembro destacando uma rede confeccionada pelos próprios alunos e que foi símbolo do projeto no município.

Fonte: Adriano Silva




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.