Índice de Dengue é alarmante em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Com a chegada do período chuvoso existe o favorecimento para a manifestação do mosquito da dengue, por isso muitas prefeituras já se precaveram e trabalharam para que a população não sofresse com a dengue.

Isso, ao que tudo indica, não aconteceu no município de Quixadá, os dados mostram números alarmantes no que se refere ao mosquito Aedes Aegypti.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) o patamar apontado como de alto risco de contaminação da dengue seria em torno de 3,9%, porém diversos bairros de Quixadá apresentam números muito superior ao estipulado pela OMS.

Para termos uma noção dos números alarmente do mosquito no bairro Campo Novo, um dos mais populosos, os agentes de endemias registraram índice de 17%, por meio do levamtamento de ìndice rápido para o Aedes Aegypti.

Segundo o coordenador de endemias do município, Clemilton Paiva, uma força tarefa entre administração pública e população pode ser idealizada o mais rápido possível.

A secretaria de saúde, em nota, alerta a população para os perigos e os cuidados que cada um deve ter em suas residências. Em contrapartida a população reclama da limpeza da cidade, que é feita por uma empresa terceirizada pela prefeitura.

A gestão municipal deveria, também, dar o exemplo a população, no hospital municipal uma obra inacabada e abandonada ajuda e muito na proliferação do mosquito da dengue.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.