Comitiva de Quixadá é recebida pelo Ministro e pelo Secretário de Saúde

- por
  • Compartilhe:

Uma comitiva do município de Quixadá, no sertão central cearense, foi recebida pelo Ministro da Saúde e pelo Secretário da Saúde do Estado.

A comitiva, coordenada pelo Médico Ricardo Silveira, e composta pelo prefeito eleito João da Sapataria e pelo Professor Damasceno, foi recebida na tarde deste domingo, dia 16, durante a inauguração do CAPS AD 24 horas, em Fortaleza, pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e pelo Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, que já foi secretário da saúde em Quixadá.

Durante a conversa com o Ministro Alexandre Padilha ficou acertado a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento, UPA, em Quixadá. De acordo com o ministro a unidade de pronto atendimento será construída o mais breve possível e será localizada no bairro Renascer.

O Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde Odorico Monteiro adiantou que irá marcar uma visita das autoridades quixadaenses ao ministério, em Brasília, onde irão acertar os detalhes da construção da UPA e de outras importantes reivindicações da população de Quixadá.

“Tenho um carinho muito grande pela cidade de Quixadá, e possa assegurar, Dr. Ricardo, que vocês terão todo o nosso empenho para melhorar a saúde do município” garantiu Dr. Odorico Monteiro.

Foi discutido, também, com o Secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, uma agilização para o início das atividades na Policlínica de Quixadá, que já está construída, e do Hospital do Coração, além de alguns desafios enfrentados pela saúde no município.

Acompanharam a comitiva de Quixadá durante a conversa, a Secretária Municipal de Saúde de Fortaleza, Ana Maria Fontenele, e a Assessora do Ministério da Saúde Rane Félix.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Olá,Boa tarde!

    Gostaria de inicio parabenizar a comissão pela iniciativa. Mas,trago um questionamento a VIABILIDADE estratégica desta unidade de pronto atendimento no bairro Renascer,visto que dentro dos níveis de
    atenção da saúde é uma unidade de COMPLEXIDADE INTERMEDIÁRIA e que deve ser implantada em local de fácil acesso.

    Att,
    Alane

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.