Quixadá: Audiência Pública sobre saúde termina em bate boca entre vereadores

- por
  • Compartilhe:

A Câmara Municipal de Quixadá tentou realizar uma audiência pública para tratar de um dos temas mais importantes da cidade, a saúde pública, porém o evento terminou com bate boca entre vereadores da situação com vereadores da oposição.

A secretária de saúde do município, e sobrinha do prefeito, tentou explanar os problemas da saúde no município, contudo ela disse que esses problemas viriam das administrações anteriores, dentre elas citou algumas inadimplências da prefeitura e da secretaria.

Logo depois da fala da secretaria alguns vereadores questionaram a mesma, dentre os questionamentos o vereador Higo Carlos quis saber se o que a secretaria estava fazendo para ajudar na implantação do Hospital do Coração, e, também, como estaria o repasse da verba para o Hospital Maternidade Jesus, Maria e José.

Contudo o clima esquentou quando a vereadora Rosa Buriti disse que no distrito de Cipó dos Anjos a saúde estava muito pior do que antes. O vereador César Augusto saiu em defesa da secretária e disse que nem médico existia nas gestões passadas naquele distrito.

Imediatamente o vereador Cleber Júnior interrompeu César Augusto e retrucou dizendo que ele estava mentido, pois existia sim médico no Cipó do Anjos. “Vossa Excelência está mentindo. Você é mentiroso” disse o vereador Cleber Júnior.

Neste momento o vereador César Augusto disse que não tinha condições de continuar falando. A vereadora Rosa Buriti confirmou sua fala e disse que o atendimento estava muito pior, já Cleber Júnior continuou chamando César Augusto de mentiroso e disse que ia provar que existia médico na localidade e que iria levar a folha de freqüência do ano passado para câmara para mostrar ao vereador César Augusto que o médico realizava atendimento no distrito.

Logo depois o vereador Kelton Dantas afirmou que tinha dito que a secretaria Lívia, tinha faltado com a verdade quando disse que não faltava medicamentos nos postos de saúde, e que também poderia provar que vários medicamentos estão em falta prejudicando a população.

Neste momento o presidente da câmara, Pedro Baquit, resolveu encerrar a audiência pública, e a secretária não respondeu as perguntas dos parlamentares.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A “administração” do João ainda vai colocar a do Dr Rômulo no roll de um dos melhores prefeitos de Quixadá. A jovem secretária, coitada, não tem a menor noção do que diz, muito menos do quê irá fazer. O deslumbramento do cargo e do carro novo e oxigenação capilar é um forte impedimento para realizar alguma coisa.

  2. Assisti esta audiência pela internet em Fortaleza. É lamentável, a sessão transcorria na maior tranquilidade mas os vereadores Weimar, Louro e Cézar não se conformaram em passar a sessão sem deixar de bajular a secretária para ganhar algum empreguinho para seus parentes. Que vergonha, estes três vereadores estão fazendo um papel muito feio na Câmara. Parabéns a bravura do Kleber Junior que não deixou eles achicalharem seu irmão Rômulo que tanto contribuiu para a vitória do João. Se você não tem capacidade para fazer parte da base do prefeito, comportem-se pelo menos de forma sensata como os vereadores Duda, Audenio, Ivana, Dudu e Laercio que se pronunciam com responsabilidade e não com babação como vocês fizeram.

  3. os vereadores, se tratam de vossa excelência…kkkkkkkkkkkkkkkkk, pense, numa vossa excelência.

  4. É lamentavel ver uma audiencia,que era para ser tratada sobre o futuro,virar bate boca e cair no passado… A gestão passada não fez nada e essa tomará que faça… Por que daqui a pouco tem eleição novamente, ai quero ver alguem fazer lavagem cerebral com historias infantis de BEM 10,ou com negocio de onda Vermelha que está mais para MAROLINHA!!!!!!! Tá na hora de os gonvernantes de Quixadá tomarem vergonha na cara e trabalharem pelo menos para garantir uma reeleição,pq pelo jeito que Quixadá está tem muita gente que vai votar em BRANCO!!!!!!!!!!!!
    E senhora secretaria não venha com essa de dizer que a saude ta boa não,pq no posto do campo velho não existem medicos,medicamentos ou até msm atendente… falo pq eu msm cheguei lá para realizar um exame que o medico do Hospital Eudasio Barroso,solicitou e disse que eu poderia proucurar o posto de saúde,quando cheguei lá 10 minutos ouvindo uma atendente falar sobre a novela das 9:Salve Jorge… e ainda recebi a informação de que eu tinha de fazer o exame em uma clinica localizada na Tenente Cravo!!!!! Brincadeira viu quem tá precisando de ajuda não é o Jorge é os Quixadaenses!!!!!!!!

  5. Engraçado o vereador Cezar Augusto vir falar de gestões passadas se o próprio vereador estava em palanque com o prefeito passado junto com o prefeito atual, olha Cezar Augusto se você não sabe foi feita uma transição da gestão passada para a atual,o prefeito atual sabia de tudo da administração passada e disse a população que em 6 meses Quixadá iria ser outro, ele o Sr. João devia agradecer a gestão passada pois se ele inaugurar alguma coisa como a UPA e graças as gestões passadas, pois os banheiros que ele pintou na praça da catedral quem construiu Ilario, a RODOVIÁRIA que ele pintou quem construiu Ilario e ainda faz festas pomposas para pintura de banheiros, vá trabalhar serio tapar os buracos da cidade terminar a obra da Jose Caetano, limpar a cidade,melhorar a saudê deixe de tanta enrolação cumpra suas promessas deixe de jogar a culpa nos outros estamos esperando ação da grande família 10 se é que ainda existe

  6. Parabéns aos vereadores de oposição é isso mesmo, tem que questionar e desmitir falsas verdades que foram ditas pela Secretária. Sabemos que falta sim medicamentos nos posto, o atendimento é precario e que realmente nada de novo foi feito nessa gestão em termo de projetos há não ser o projeto do dr. Ricardo Silveira. Colocar a culpa em gestões anteriores e muito facil e mais comodo para fuzir da verdadeira responsabilidade, não podemos engolir pessoas sem a minima capacidade de gerir a nossa saúde. Precisamos de pessoas capazes de realizar pela nossa saúde, e não SÓ GANHAR 6.400,00 DE SALARIO E 3.000,00 DE DIARIA POR MÊS do nosso dinheiro, dos nossos impostos e ainda vir com desculpas fala serio!!!!!. VAMOS ACORDAR QUIXADÁ E DÁ UM BASTA NISSO. PRONTO FALEI!!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.