Vereadores da base aliada ao prefeito votaram a favor de projeto que endividaria mais ainda os cofres públicos, da já combalida, prefeitura de Quixadá, no sertão central cearense. Não bastasse atrasos salariais, falta de medicamentos, atrasos no pagamento dos transportes escolares, corte nos combustíveis dos carros do programa saúde da família, e agora a Secretaria de Desenvolvimento Social teve cortado o fornecimento de energia de sua sede devido a falta de pagamento, e mesmo assim alguns vereadores queriam endividar a prefeitura em mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para comprar alguns maquinários que já existem na prefeitura.
A intenção dos vereadores que compõe a base de sustentação ao Governo Municipal era de que com a aprovação do projeto a Prefeitura, que já não vive seus melhores momentos financeiro, contraísse uma dívida de mais de meio milhão de reais.
Entrou na pauta de votação da sessão desta quinta-feira, dia 07, o Projeto de Lei n°25, oriundo do executivo municipal cujo objetivo era solicitar da Câmara Municipal de Quixadá autorização para realização de empréstimo junto ao Banco do Brasil S.A, para compra de 01 Retroescavadeira, 01 Rolo Compressor, 01 Caminhão e 01 carroceria baú frigorífica.
Os vereadores contrários a aprovação apresentaram outros meios de como a Prefeitura economizar, inclusive com emenda onde reduziria o valor do empréstimo, que compraria em primeiro momento somente o mais urgente, no caso o caminhão que transporta carne para o Mercado Municipal, mesmo assim, não foram ouvidos.
Todos os dias os programas de rádios do Sistema Monólitos de Comunicação recebe incontáveis ligações de ouvintes residentes tanto na área urbana como rural do município, e a falta de atenção do poder público municipal é sem dúvida o principal motivo das reclamações.
Em seu pronunciamento o vereador Higo Carlos lamentou a falta de diálogo entre o chefe do executivo e o poder legislativo, “até hoje o prefeito não chamou reunião com todos os vereadores (as). Envia os projetos sem nenhuma prévia discussão e quer que aprovemos autorização para empréstimo sem ouvir o banco, quais as linhas de créditos e a real situação financeira do município”, argumentou o parlamentar.
Não bastasse a troca troca de secretários, há ausência de médicos, remédios, transportes parados por falta de combustível, atraso salarial dos servidores públicos, atraso no repasse previdenciário, não pagamento em dias dos transportes escolares com constantes ameaças de paralisação, e até mesmo o corte de energia elétrica em repartições do município também por falta de pagamento, fazem parte do triste cenário em que passa a Administração Pública.
Para aprovação o projeto precisaria de 09 votos e alcançou apenas 08, sendo desaprovado em primeira votação. Vereadores que votaram contra por entenderem que existem outras prioridades e formas de economia: Higo Carlos, Erení Lima (Capitão) Evaristo Oliveira, Rosa Buriti e Luiz do Hospital.
Já os vereadores que queriam a prefeitura ainda mais endividada foram: Zé Rogério, Dudu, Louro da Juatama, Láercio Oliveira, Ticão, Ivana Magalhães, Audênio Morais e Adriana Severo.
Os vereadores Kelton Dantas, Tefa e Kleber Júnior que não participaram da sessão.



AGORA EU QUERO VER! Esses vereadores que si preocupam tanto com os gasto publico.O presidente e vereador Pedro Baquit vai lançar uma proposta de passar o salario deles vereadores para ajudar ao municipio na area da saude e etc. Voces vereadores; Kelton, Luis do hospital, Rosa Burite, Higo Carlos, Kleber Junior, Capitao, Evaristo, Tefa. PROVE QUE VOCES ESTAO COM O POVO !!!
cadê meu comentário? só por q falei a verdade, tenham vergonha.!!!!!!!!!!!!!!!!!!
esse MONÒLITOS POST, realmente estar fazendo oposicionalismo.!! por q não divulga a verdade,??!! o seta escrito ai não é o q estava no projeto,! então se enterem e façam o certo apenas divolgar a noticia DO JEITO Q ELA È,! num é o jeito q os proficionaizaos da diz,!!
como seria p/individar, se o aluguel sai mais caro q as parcelas,,??? isso é imoral uma postagem dessa,!!!
esses q votaram contra o projeto eu quero ver se eles tem a cara de pau de vir mim pedir votos como fizeram na eleições passadas q eu tenho a resposta pra eles,a carne do mercado e transportada de forma irregular, será q eles não viram isso ainda? bando de mercenários.
entao eles vereadores da oposicao afirmao que realmente os ex gestores:
Dr. romulo e ilario marques deixarao a prefeitura ARROMBADA. Outra colocacao que eu quero fazer que se fosse para aprovar projeto para GAIOLAS, VENDA DO HOTEL MUNICIPAL,FAZER O HOSPITAL… ELES COM CERTEZA APROVARIAM.!!!
na minha opinião eu acho que não iria endividar, não, porque o dinheiro que estão pagando as maquinas contratadas, daria prá pagar as prestações…esses vereadores do PT, não querem vê o prefeito João fazer nada pra Quixadá…só querem atrapalhar, Higo Carlos, Erení Lima (Capitão) Evaristo Oliveira, Rosa Buriti e Luiz do Hospital. esses são os que não tem nenhum compromisso com o QUIXADÁ.