FUNDO DO POÇO: Hospital Eudásio Barroso transfere pacientes para Quixeramobim por falta de traumatologista

- por
  • Compartilhe:

A situação dos serviços de saúde em Quixadá, maior cidade do sertão central cearense, parece ter chegado ao fundo do poço. Na manhã deste domingo, 27, pessoas que chegaram ao Hospital Eudásio Barroso com escoriações e fraturas e que precisavam ser atendidas por um médico traumatologista só tinham duas opções: ser transferidas para Quixeramobim ou para Fortaleza. Pelo menos duas transferências para Quixeramobim já haviam sido feitas na manhã deste domingo, aumentando a sobrecarga do Hopsital Pontes Neto, no município vizinho.

A Secretária de Saúde, Selene Bandeira, assinou termo de compromisso público onde se comprometia a garantir atendimento médico na UPA durante este fim de semana. A solução encontrada foi levar o médico do Eudásio Barroso para atender na UPA. O Hospital, assim, ficou sem a devida cobertura. Casos de traumas mais graves, porém, precisam dos serviços de um traumatologista, e na UPA, neste domingo, não havia nenhum.

É gravíssimo o fato de o Hospital Eudásio Barroso não ter nenhum profissional médico disponível, já que é aquele nosocômio a referência para toda a região. As equipes de enfermeiras de plantão, sem nenhuma culpa pelo caos, trabalham nervosas, uma vez que podem, a qualquer momento, se deparar com casos de extrema gravidade, onde a vida de alguém pode até mesmo ser perdida.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. meus Colegas eu ñ sou partidário. Aliás sou eleitor que nem vocês. agora esta questão de que Quixeramobim recebeu paciente de Quixadá , Banabuiú, Pedra Branca … tudo bem bem! tem que receber qtas vezes Quixadá recebeu pacientes? agora, gente de Quixadá dizer q a própria cidade ñ tem saúde, emprego , saneamento básico….isso é d + vcs tem q ver outras cidades pelo o Brasil… é pior do que Quixadá.dentro do ceará msm tem pior e pior … agente temos muitas coisas ainda. Agora esse joguinho político pra mim ñ rola ñ viu!!!passou a vez ? passou. É democracia seja candidato q vou pensar em votar em vc. # FICA À DICA # PESSOAL? O MELHOR PROTESTO, É NAS URNAS!!!!

  2. Isso é um absurdo, Quixadá nunca, na sua história, passou por tamanho desprezo do poder público, e o mais revoltante é que se trata de um governo que prometeu mudanças radicais para melhor em todos os setores e com excelência para a saúde, que ele transformou nesse caus insuportável. Espero que as pessoas que se deixaram enganar por esse prefeito aprendam com seus erros e passem a refletir melhor, antes de de votar.

  3. as vezes não culpo p sr. joao hudson, ele foi um marionete nas mãos de pessoas que ja sabem como funciona essa política suja.

  4. ainda bem que sai dessa cidade, logo que esse joao assumiu vi embora, ja imaginava um cara que nao sabe administrar uma loja, vai saber admin…. uma cidade por isso votei nulo.

  5. ENQUANTO ISSO NA SALA DE INJUSTIÇA,FICAM RINDO E ENCHENDO O BOLÇO O POVO SENDO PASSADO PRA TRÁS, É MEU POVO VAMOS NOS MUDAR PRA QUIXERAMOBIM MESMO TUDO É PRA LÁ MESMO SE FICARMOS AQUI NÃO PODEMOS ADOECER QUE AGENTE MORRE.O CÍ FALAVA TANTO DAS GESTÕES PASSADAS E ESSA É A PIOR DO MUNDO EM QUE ELE FAZ PARTE.SAIU INTÉ NA TILIVISÃO KK

  6. Tá igual lençol pequeno.Quando cobre os pés descobre a cabeça,quando cobre a cabeça descobre os pés.tá assim os médicos entre a upa e Eudásio Barroso.

  7. Antes,mesmo não tendo nascido em Quixada tinha orgulho de bater no peito e dizer sou quixadaemse, hoje tenho vergonha de dizer que resido nessa cidade! E simplesmente um caso de falta de responsabilidade! Sejamos ate analfabeto, irresponsável jamais !

  8. Parece até mentira, mas é Quixadá! Imagine-se sem condições de arcar com plano de saúde, pagando impostos em tudo que compra, vota nas eleições por que é obrigado, dentro do jogo político você cai na lábia e booomm a bomba cai quando a gente menos espera. Assim se sente o povo de Quixadá! Aquele mesmo povo que acreditou, que se envolveu, que deu as mãos por um propósito, o mesmo que tantos e tantos queriam que se tornasse realidade. Pois bem, se está bom, por que pessoas tem que sair de seu domicílio, de dentro de sua casa que é sua cidade, e ter que buscar em um lugar distante o que deveria ter onde deveria ter. Pessoas morrem por falta de atendimento médico e o prefeitinho de [editado] diz que está tudo bem. Pois bem, espero que essas palavras cheguem ao senhor excelentíssimo senhor Prefeitim! Se está tudo bem em Quixadá quando seus filhos ou filhas ficarem doentes corre no hospital para vc ver como é que as pessoas que lhe colocaram aí, são tratados como cachorro, quem deveria ser tratado assim é você seu prefeito de [editado], você e sua corja de [editado], pois nada funciona, nada presta, pessoas morrem e vc está em sua mansão enquanto vidas são ceifadas por sua causa, por causa de sua negligencia, por que você não tem pulso, e se não tem pulso você está atolado até o pescoço! Queria que o povo dessa cidade se unisse para colocar você seu João Zero para fora! E colocar alguém compromissado, alguém queira bem geral, e não somente para seu bolso.

  9. pode ser q os pacientes de quixada transferidos p quixeramibim encontrem o vereador audenio moraes por lá. já q o vereador audenio gosta de ir a quixeramobim.
    vergonha total.
    a culpa é dos vereadores q votram CONTRA a intervenção do estado na prefeitura e do vereador audeio moraes q se omitiu na hora do voto.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.