Fiscal do Detran esclarece polêmica sobre circulação de veículos paus-de-arara em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta segunda-feira, 22, o Fiscal de Transportes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guilherme Batista de Freitas, concedeu entrevista à redação do Monólitos Post, e esclareceu a enorme polêmica gerada com a circulação de informações que davam conta de que seria proibida a entrada de veículos paus-de-arara na cidade de Quixadá, no Sertão Central do Estado.

Revoltados com a possível interrupção do trabalho, motoristas que se deslocam diariamente dos distritos até a sede do município foram à Câmara Municipal, na semana passada, pedir ajuda aos parlamentares. A sessão praticamente inteira foi usada apenas para discutir o assunto.

Aos editores deste site, Guilherme afirmou que houve um mal-entendido em relação à verdadeira questão.  Ele explica que desde o ano passado há recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (MP-CE) para que a fiscalização sobre veículos paus-de-arara que circulam entre municípios seja aumentada.

pau-de-araara

Isto quer dizer que o Detran realmente vai intensificar a fiscalização sobre este tipo de veículo com circulação intermunicipal, porém, isto não afetará os carros paus-de-arara que trafegam apenas dentro do território dos municípios, desde que estejam devidamente autorizados pela prefeitura. Os transportes que circulam entre os Distritos e a sede de Quixadá continuarão atuando dentro da margem de liberdade concedida pelo poder público municipal.

Guilherme Batista ainda explica que a iniciativa de aumentar a fiscalização sobre os paus-de-arara com tráfego intermunicipal não partiu do Detran, mas o órgão poderá enfrentar ações judiciais caso descumpra a recomendação do Ministério Público. Durante toda esta semana o Detran realizará blitze educativas para deixar o assunto bem claro aos motoristas. A partir de segunda-feira, dia 29, a fiscalização aumentada já entrará em vigor em todo o Sertão Central.

Amanhã, terça-feira, 23, Guilherme Batista participará do programa do Jornal Liderança, transmitido pela Rádio Monólitos AM, para dar mais esclarecimentos.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. QEM QUE SE ENTENDER QUE ESSE CIDADÃO É FUNCIONÁRIO E ELE TEM UM SUPERIOR, ESTÁ CUMPRINDO DETERMINAÇÕES, OS POLÍTICOS DE QUIXADÁ TEM QUE PROCURAR O GOVERNADOR O SUPERINTENDENTE DO DETRAN E ETC. POÍTICOS PROCUREM SAIR DE DENTRO DE QUIXADÁ, VÃO PROCURAR COISAS BOAS PRA NOSSA TERRA, QUE VOCÊS BRIFANDO COM ESSE RAPAZ DO DETRAN NÃO VÃO A LUGAR NENHUM. VOLTO A DIZER, ESSE CIDADÃO ESTÁ CUMPRINDO DETERMINAÇÕES SUPERIORES, SERÁ QUE DÁ PRA ENTENDER, OU VOCÊS QUEREM QUE RECEBENDO UMA MISSÃO ELE IRIA SE ESCONDER E NÃO CUMPRI-LA!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.