Esquema de corrupção na Petrobras pode resultar no fechamento da Usina de Biodiesel de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Um pesadelo! É assim que está sendo descrita a possibilidade de fechamento da Usina de Biodiesel de Quixadá, no Sertão Central do Estado. Os esquemas de corrupção na estatal, aliados à gestão nacional da empresa nos últimos anos – considerada por muitos como péssima -, podem afetar drasticamente a unidade instalada neste município.

De acordo com o site Biodieselbr, especialista no ramo,  a Petrobras, em crise, pode acabar fechando suas usinas para, posteriormente, vendê-las. Isto inclui a usina de Quixadá. Nesta última segunda-feira, dia 22, o site publicou reportagem especial intitulada “Petrobras deve vender suas usinas de biodiesel e incorporar PBio”.

No Ceará, opera uma usina em Quixadá, localizada no Distrito de Juatama. Inaugurada em 20 de agosto de 2008, a usina manteve, em seu período inicial, parceria com cerca de 40 mil agricultores familiares, produtores de mamona e girassol, nos estados do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba, vinculados ao programa de suprimento agrícola da usina que tem capacidade de 108 milhões de litros de biodiesel por ano. O projeto é considerado, atualmente, infrutífero e não conta mais com a mesma quantidade de famílias vinculadas.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caros, li a matéria e entrei no site especializado, e acredito que o Sr Alexandre Martins não leu a matéria e nem procurou se informar sobre o assunto.
    A matéria retrata “todas” as usinas de Biodiesel da Petrobras, ou seja tem delas construída onde não tem uma seca tão grande como a daqui.
    Ademais o grande prejuízo dessas três usinas, aliadas ao bilhões de prejuízos da corrupção na Petrobras farão com que a empresa venda parte de seus patrimônios, principalmente aqueles que lhe dão prejuízo.
    Claro que jamais queríamos que isso acontecesse, pois emprega muita gente a usina de Quixadá, mas infelizmente temos que acordar para a realidade que foi e está sendo o país governador por petistas.
    Só temos a lamentar caso a usina seja realmente fechada.

  2. Se fosse por questões climáticas sequer deveria ter sido construída, pois biodiesel com mamona e girassol nunca foi viável economicamente. A seca na região já é conhecida desde a pré-historia, e não é de agora( bela desculpa )
    Quanto as 40 mil famílias beneficiadas com distribuição de sementes e garantia de compra, nada mais foi do que compra de votos com dinheiro da Petrobras.
    duvido que apareça alguma empresa doida para comprar elefantes brancos no deserto, e depois para alimentar tem que trazer óleo de soja de goias e mato grosso a 4 ou 5 mil quilômetros de distancia.
    tudo muito lindo e bonito para gerar um grande cabide de empregos para apadrinhados incompetentes de ilario marques que trabalham em empresas encostadas na Petrobras.
    acordem para a realidade, Quixadá esta tomada por cupins.

  3. Muito bem Sr. Alexandre Martins. Pense esse portal….Vou te falar.

  4. Muito bem Sr. Alexandre Martins. Pense esse portal….Vou te falar. outra vez eles nao deix

  5. Até onde se sabe, a biodiesel pode fechar mas não é por causa disso, e sim, por conta das condições climáticas existentes hoje na maioria dos estados do nordeste, ou seja, a conhecidíssima seca. Porque se fosse fechar por causa da corrupção já teria fechado faz tempo. Mas tenham um consolo Quixadá, Candeias, unidades que foram construídas pela Intecnial, e essa empresa sequer foi citada na operação lava jato, estão passando por esse problema da falta de chuvas na nossa região, então senhores nada contra o sensacionalismo dos senhores, mas apurem primeiro as coisas para divulga-las.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.