Construção de novos poços profundos poderá ser opção de captação de água em Milhã

- por
  • Compartilhe:

A situação hídrica do município foi discutida em uma reunião entre Cogerh e o prefeito de Milhã

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh)/Quixeramobim reuniu-se com o prefeito da cidade de Milhã, Darlan Dantas, os vereadores do município e técnicos do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) para discutir a situação hídrica da cidade.

A construção de novos poços e a implantação de chafarizes foram algumas das demandas identificadas na reunião para reforçar o abastecimento na região, após estudos técnicos realizados pela equipe técnica da Cogerh em parceria com o Saae. A preocupação com captação de água para a cidade se deve ao baixo nível do açude Jatobá, principal fonte para Milhã.

Além dos poços e chafarizes,  o prefeito, em parceria com Saae e Cogerh, se comprometeu em reativar a adutora do Inharé, localizada no rio Banabuiú, em Senador Pompeu, local onde existe o poço de Jacó e que em anos anteriores já atendeu a cidade de Milhã.

Estiveram presentes no encontro o gerente da Cogerh/Quixeramobim, Paulo Ferreira, e o coordenador do Núcleo Técnico, Luis César Pimentel. 




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.