Quixadá: Na linha de frente no combate ao coronavírus, profissionais da Saúde poderão receber gratificação proposta por vereadores

- por
  • Compartilhe:

A Câmara Municipal de Quixadá, através de um Projeto de Indicação dos vereadores Cabo Marlim, Carlos Eduardo Moreira (Dudu), César Augusto, Louro da Juatama, Luiz do Hospital, Marcelo Ventura e Professor Damasceno, está propondo ao prefeito Ilário Marques (PT) a criação de uma gratificação de combate a pandemia para os profissionais  de Saúde que estejam na linha de frente no serviço público ofertado às pessoas infectadas e com suspeita de contágio da COVID-19.

Médicos, enfermeiras, auxiliares de enfermagem e profissionais de outras especialidades da área da Saúde que atendam a pacientes que contraíram a nova doença poderão ser beneficiados com a gratificação.

O Projeto de Indicação Nº04/2020 é uma ação de reconhecimento e valorização de homens e mulheres que dedicam horas de seus dias a cuidar do próximo. Vale destacar que o projeto ainda vai passar pela apreciação dos demais vereadores e em sendo aprovado pelos parlamentares, caberá exclusivamente ao prefeito Ilário Marques (PT) a adoção das gratificações.

O vereador Luiz do Hospital destacou que é papel do município reconhecer o trabalho de quem está na linha de frente do combate ao novo coronavírus. “São profissionais que dedicam tempo a cuidar do próximo e que vivem um dia a dia onda há uma pressão psicológica muito grande, porque, mesmo se prevenindo, eles têm contato direto com quem está infectado. É uma gratificação de reconhecimento, pois sabemos que doar a vida ao cuidar do próximo é muito além do simbolismo desta gratificação proposta por nós vereadores”, comentou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.