UNILAB pode ser transferida de Rendenção(CE) para a Bahia

- por
  • Compartilhe:

O líder do PSDB na Câmara, o baiano João Almeida (foto), quer atrapalhar o projeto do governo de criar, em 15 dias, a Universidade Federal de Integração Luso-Afro-Brasileira (Unilab), pensada para promover o intercâmbio cultural e social com o continente africano.

O projeto prevê a sede da instituição em Redenção, no Ceará, cidade que teria inaugurado a rota do abjeto tráfico de escravos. O tucano quer a sede na Bahia.

Os cursos da Unilab serão ministrados preferencialmente em áreas de interesse mútuo do Brasil e dos demais países da CPLP, com ênfase em temas que envolvam formação de professores, desenvolvimento agrário, processos de gestão e saúde pública, entre outros.

O deputado José Guimarães (PT) disse, em seu twitter hoje, dia 04, que a bancada do Ceará não deixará a transferência acontecer, e que a UNILAB deve ficar mesmo em Redenção, no Ceará, por uma questão de justiça.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.