TV Monólitos: Orquestra Sanfônica reúne músicos de várias gerações e valoriza a cultura quixadaense

- por
  • Compartilhe:

Valorização da Cultura local e dos artistas da terra marcaram a apresentação da 1ª Orquestra Sanfônica de Quixadá, evento realizado na noite da última quarta-feira (27) e que faz parte da programação oficial de 151 anos de emancipação política do município. O evento pioneiro foi realizado na Praça da Estação e reuniu público de diversas idades.

Idealizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a orquestra sanfônica reuniu músicos de várias gerações em uma apresentação marcante onde foram reproduzidos clássicos do forró regional embalados pela sanfona, triângulo e zabumba, instrumentos que fazem parte do velho e bom forró pé de serra tão tradicional do Nordeste brasileiro. Quem foi ao local do evento, não conseguiu ficar sem dançar um “forrozinho”. Durante a apresentação, o prefeito Ricardo Silveira anunciou que a orquestra passará a fazer parte do calendário oficial de eventos do município.

A equipe da TV Monólitos esteve na Praça da Cultura e traz detalhes desse momento rico em Cultura e valorização de nossas raízes e tradições locais. Assista abaixo a reportagem completa.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.