Luizianne admite romper caso Cid não apoie Pimentel

- por
  • Compartilhe:

Ontem a noite, depois de receber uma homenagem, a prefeita de Fortaleza, e presidente do PT estadual, Luizianne Lins, concedeu uma entrevista a TV Jangadeiro onde afirmou que seu partido poderá buscar outras opções caso o governador Cid Gomes negue apoio a candidatura de José Pimentel ao senado.

O grande problema é porque Cid já avisou, incusive ao presidente Lula, que não apoiará a candidatura de Pimentel.

O governador já disse, também, que só vai conversar sobre a composição da chapa depois do dia 12 de junho, 15 dias antes da convenção do PSB, que acontecerá no dia 27 do mesmo mês.

Essa demora de Cid em definir as alianças já está recebendo críticas de integrantes da direção do PT.

Em reportagens publicadas em jornais impressos do Ceará nesta terça-feira, o secretário de Formação Política da Executiva Estadual do PT, ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, confirma a tensão estabelecida entre o Partido dos Trabalhadores e PSB devido a demora do governador em se pronunciar sobre as coligações.

Ainda na manhã de hoje, em outra entrevista, desta vez a uma emissora de rádio, Ilário disse que o clima é de “apreensão”.

Ilário, inclusive, já se reuniu algumas vezes com o ex-governador Lúcio Alcântara, hoje o maior opositor do governador Cid Gomes.

Já o deputado José Nobre Guimarães, atualmente o nome de maior influência do PT cearense, ja admitiu que não haverá rompimento com o governador.

“Não há clima para rompimento. Não é rompimento. O governador apoiará Dilma para presidente. Não tem Plano B, tem Plano A que é o apoio à reeleição de Cid e apoio a Dilma para presidente”, reforçou José Guimarães.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.