Em dia de manifestação, vereadores nem apoiaram os trabalhadores e nem foram trabalhar

- por
  • Compartilhe:

Na manhã desta sexta-feira, 28, o Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá (SINDSEP), promoveu uma caminhada no centro da cidade para chamar atenção da administração municipal. Os trabalhadores reclamavam de salários atrasados, ausência de um calendário de pagamentos e outras demandas.

Os vereadores do município se fizeram notar pela ausência. Além da vereadora Rosa Buriti – que permaneceu com os manifestantes -, apenas o vereador Luiz do Hospital foi visto no início do protesto.

Durante a caminhada, muitos lamentavam a falta de apoio dos parlamentares. Supunham que eles haviam ido para a sessão na câmara. Porém, foi maior ainda a decepção quando espalhou-se a notícia de que os edis sequer haviam ido trabalhar, nos moldes implícitos na foto escolhida para ilustrar essa matéria. Por falta de quórum, ou seja, por falta de vereador em plenário, a sessão foi cancelada.

Estiveram presentes na câmara apenas os vereadores Pedro Baquit, Duda, EvaristoGeispon Lopes e Luiz do Hospital. Este último havia deixado a manifestação para ir à Câmara, conforme explicou ao Monólitos Post. Posteriormente apareceram os vereadores Audênio Moraes, Ivan Construções e Weimar Lino. Porém, agindo de forma estratégica, alguns não responderam à chamada da mesa diretora ou ausentaram-se do plenário. Em apenas oito minutos depois da segunda chamada a sessão foi cancelada.

Quixadá vive um dos piores momentos de sua história política. A população tem demonstrado intensa rejeição, tanto a administração municipal quanto a atual legislatura, que já é considerada por alguns como a pior de todos os tempos. Investimentos milionários são captados por municípios vizinhos, enquanto Quixadá perde cada vez mais espaço no cenário regional.

Algumas fotos da manifestação do sindicato:

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Foram escolhidos pelo povo para representá-los
    agora é só alegria

  2. Salvo alguns vereadores, sabemos que a maioria somente se elegeu para uma coisa: NÃO FAZER NADA, GANHAR UM DINHEIRO FÁCIL e VIVER UMA VIDA DE SOMBRA e ÁGUA FRESCA. Será sempre assim, só aparecerão na época das eleições, mas sempre agindo como velhos atores, representando sempre. O discurso deles é conversa para TOLOS….

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.