Prefeitura de Quixadá paga mais de 100mil para manter gaiolas que nunca existiram

por | Ceará, Política, Regional

A prefeitura de Quixadá há algum tempo vem sendo alvo de inúmeras denuncias de desvios de recurso públicos.

Em junho publicamos uma matéria na qual mostramos que a prefeitura de Quixadá pagou mais de 150 mil reais na compra de gaiolas de peixes, que na realidade nunca existiram.

Na época conversamos com um dos presidentes de associação que deveriam ter sido beneficiadas com o programa, porém ele ressaltou que sua comunidade nunca recebeu o benefício. Leia a matéria, CLIQUE AQUI.

Agora o escândalo mostra-se ainda maior, de acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios em 2.008 a prefeitura realizou, no dia 01/02/2.008, o empenho de Nº 01020052, no qual pagou R$ 112.000,00 (cento e doze mil reais) para manter essas mesmas gaiolas que nunca existiram.

Estamos de posse de uma vasta documentação onde mostra que a prefeitura assinou um contrato com o Instituto Sertão Central. O objeto do contrato é para fazer face as despesas com serviços a serem prestados na assistência técnica ao projeto de criação de tilápias em gaiolas.

Ainda conforme a documentação o ex-prefeito Ilário Marques (PT) repassava mensalmente ao referido instituto o valor de R$ 10.181,82 (dez mil cento e oitenta e um reais e oitenta e dois centavos) somente referente a esse serviço, pois esse instituto recebia outros repasses da administração municipal.

De acordo com o portal da transparência esse instituto recebeu, no último ano da administração do ex-prefeito Ilário Marques, quase 250 mil reais.

Esses pagamentos começaram a ser efetuados a partir do mês de março de 2.008, e se estenderam até mês de fevereiro de 2.009, já na administração do prefeito Rômulo Carneiro.

Toda documentação foi entregue aos vereadores de oposição que já na sessão de quinta-feira, dia 18, irão denunciar mais esse escândalos. Segundo os parlamentares eles pedirão a abertura da CPI das Gaiolas para tentarem apurar todos esses desvios.

Pode-se observar abaixo cópia de alguns documentos que foram entregues aos vereadores, neles podemos observar as informações citadas, bem como o número dos cheques dos pagamentos mensais. Esses documentos já estão disponíveis no site do Tribunal de Contas dos Municípios(clique nas imagens para ampliar).

 

loading...



Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Deixe seu comentário

Os comentários do site MonólitosPOST tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.