Secretária de Saúde de Quixadá sabia sobre falso médico, dizem funcionários da própria secretaria

- por
  • Compartilhe:

A Secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira, sabia que um falso médico estava atuando na Unidade de Pronto Atendimento do município. Foi isto o que garantiram funcionários ligados à própria secretaria ao site Monólitos Post.

Não estamos autorizados a divulgar os nomes de tais funcionários, mas eles deixaram depoimentos gravados em áudio. Obviamente, temem receber represálias da administração.

Segundo o que disseram, a secretária teria conhecimento do assunto desde o mês de novembro do ano passado, quando o falso médico supostamente começou a atuar. Cálculos preliminares indicavam que o criminoso havia atendido cerca de 300 pessoas, o que já seria um número alto; porém, esta nova informação abre a possibilidade de que um número bem maior de cidadãos tenham passado pelas mãos do bandido.

Durante coletiva de imprensa concedida na última segunda-feira, dia 12, Selene Bandeira assegurou que não sabia sobre o falso doutor. Ao lado do Procurador Geral do Município, o advogado Edil Cavalcante, ela colocou a responsabilidade pela contratação irregular na conta do Diretor da UPA, Dr. Welber de Lima. Este último, por sua vez, foi afastado do cargo até que uma sindicância interna, orientada pela secretária, apure o assunto. 

Matérias relacionadas: 
Falso médico pode ter atendido mais de 300 pessoas em Quixadá; Secretária de Saúde diz não ter culpa
Veja receita e atestado assinados por falso médico que atendia na UPA de Quixadá
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Quixadá mentiu em nota sobre caso do falso médico
Polícia procura falso médico que estava prestando atendimentos na UPA de Quixadá

A polícia abriu um inquérito  e vai escutar todas as partes, juntar provas e apontar culpados. Dr. Welber de Lima deverá ser ouvido e poderá, então, comunicar se a secretária sabia ou não sobre os atendimentos irregulares na UPA.

IMG-20150112-WA0007A população está chocada com os detalhes até agora revelados. A contratação do homem que aparece na foto ao lado e cuja identidade ainda não foi plenamente revelada, teria sido acertada via WhatsApp, e nenhuma documentação comprovando as habilitações profissionais do falso médico teriam sido exigidas. Ele continua foragido.

A prefeitura de Quixadá criou um histórico ruim com a classe médica ao deixar que os pagamentos dos plantões passassem por diversos atrasos. Primeiro, vários médicos do município deixaram de trabalhar para o poder público de Quixadá; depois disso, ficou complicado contratar médicos de fora. O falso doutor teria sido uma saída fácil para lidar com a profunda crise na pasta mais delicada da gestão.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. “KD o ministério publico de nossa cidade ? A população pede ajuda, Estão destruindo o nosso Quixadá. # fora joão!

  2. Apesar de ser um caso muito grave e a população ter corrido um risco, devemos lembrar q esse não é um caso isolado na região, e nem o primeiro caso de falsos médicos contratados em nossa Quixadá. Lembremos que na gestão do ex prefeito Ilário Marques, um casal de falsos médicos que atendiam na Maternidade Jesus Maria e José e até chegaram a atender no serviço público municipal, contratados pela Secretaria de saúde da época Ivonete Dutra. .
    E essa acusação de que a Secretária sabia do caso, é uma acusação muito grave. se existe esse áudio de funcionários, deve ser apurado e provado.Caso contrario também deve-se punir os responsáveis pela acusação.

  3. A “administração” quer se safar, mais uma vez eles menosprezam a todos nos com essas inverdades generalizadas.
    Será que não há puder, terreno, que possa barrar essa aberração de administração municipal ???

    Eles estão destruindo Quixadá !!! Socorro !!!

    Deus nos proteja !!! Amém.

  4. Esse escândalo é de uma irresponsabilidade sem tamanho.
    Claro que o principal culpado é esse falso médico, disso não resta dúvidas, agora a prefeitura prevaricou a partir do momento em que não exigiu a documentação antes mesmo desse falso médico começar a atender.
    Na realidade essa gestão, comandada por joão hudson, é completamente desnorteada, pífia, fraca e sem rumo. A pior gestão por que passou nossa cidade, e, infelizmente, no momento ruim, pois poderíamos estar crescendo com uma boa gestão.
    Sinceramente não acredito que a população ainda vote nesse cidadão.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.