Autoridades de saúde em Quixadá dizem que município socorrerá Quixeramobim se hospital fechar

- por
  • Compartilhe:
hospitalquixeramobim-e1446247627980

Hospital Pontes Neto, em Quixeramobim, CE.

Após o anúncio do prefeito Cirilo Pimenta, dado à imprensa, de que o Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim, será fechado caso o governo estadual não ofereça ajuda financeira maior, a população daquele município do Sertão Central ficou preocupada.

Cirilo revelou que a prefeitura não tem mais condições de manter a unidade de saúde funcionando. O Hospital Pontes Neto atende cidadãos de vários municípios da região e, conforme Cirilo, a demanda sobrecarregou a capacidade do poder público municipal.

Neste sábado, 31, a Secretária de Saúde de Quixadá, Angela Brenna Calixto, afirmou em entrevista dada à Rádio Monólitos, que no que for possível, o sistema de saúde de Quixadá dará suporte ao município vizinho. “Quixeramobim também recebe pacientes de Quixadá, embora nós recebamos de lá muito mais do que enviamos. Mantemos esta pactuação que garante atendimento ao povo da nossa região. No que for possível, continuaremos dando o suporte que Quixeramobim precisar”, afirmou.

A decisão do prefeito Cirilo Pimenta de fechar o Hospital Pontes Neto e de reconhecer que não tem condições sequer de manter seu funcionamento pegou a todos de surpresa. Quixadá e Quixeramobim acabam de receber visita dos avaliadores do Ministério da Educação. Ele vieram exatamente entender o funcionamento das estruturas locais de saúde com vistas à instalação, no Sertão Central, de um curso de medicina. A atitude de Pimenta está sendo interpretada por muitos como “jogar a toalha”.

Por outro lado, há quem diga que Cirilo Pimenta está apenas tentando sensibilizar o governo estadual em busca de mais recursos e que jamais tomará a decisão de fechar o Pontes Neto.

“Independente do que acontecer, somos municípios com fortes laços. E Quixadá estará sempre disposto a oferecer a ajuda que for possível”, disse Brenna Calixto.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Agora eu vi mesmo rsrsrsrs se procurar neste mesmo site vamos ver inúmeras matérias com o descaso da gerência deste município Quixadá, não só na saúde mais em todos os atendimentos. Fala sério pura demagogia, e barata! Comparar Cirilo ao João é piada? Kkkkkkkkk km e mais hihihi

  2. Agora eu vi mesmo rsrsrsrs se procurar neste mesmo site vamos ver inúmeras matérias com o descaso da gerência deste município Quixadá, não só na saúde mais em todos os atendimentos. Fala sério pura demagogia, e barata! Comparar Cirilo ao João é piada? Kkkkkkkkk km e mais kkkkkkkkk

  3. Vocês não sabem com quem/ de quem estão falando! Do Pimenta não podem nem imagina como ele é inteligente!
    Tá é pra existir pessoa mais artimanhosa!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.