Servidores de Quixadá são obrigados a trabalhar em prédio sem energia e em condições degradantes

- por
  • Compartilhe:
20151106_142629

Antigo gabinete do prefeito, hoje sem energia, mas ainda utilizado por alguns servidores.

Pode acreditar! As dependências exibidas na galeria de fotos abaixo estão sendo utilizadas por servidores públicos do município de Quixadá. O antigo prédio administrativo da prefeitura, localizado no Centro da cidade, hoje em dia mais parece um set de filmagens para filmes de terror.

Apesar das condições precárias, diversos departamentos ainda funcionam ali. Além de toda a bagunça no interior da estrutura, outro “detalhe” absurdo torna o lugar ainda mais inapropriado para ser utilizado por qualquer trabalhador. Há dias a energia do prédio foi cortada pela Coelce por falta de pagamentos.

Sem ar-condicionado e sem ventiladores, o calor se torna insuportável. Para realizarem certas tarefas que exigem escrever, assinar documentos e outras, alguns servidores se veem obrigados a procurar as réstias de sol que entram pelas frestas das velhas janelas.

É válido, também, chamarmos atenção para o enorme perigo de incêndio no local, especialmente na sala do arquivo morto, onde uma montanha de pastas e papéis velhos aguardam apenas uma faísca para promoverem mais um daqueles desastres que esta cidade sem Corpo de Bombeiros já viu em outras ocasiões.

Desde que a energia foi cortada, a prefeitura fechou o portão principal de entrada, só permitindo o acesso ao interior aos funcionários. O Monólitos Post, no entanto, conseguiu as fotos a seguir que mostram as tristes condições em que algumas pessoas estão se vendo obrigadas a trabalhar.

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Um verdadeiro absurdo! já se perdeu o senso do ridículo nessa cidade. Esse setor é onde é feito a contagem do tempo de serviço. Ou seja, um setor importantíssimo para todos os funcionários da cidade. Já que o prefeito não tem um pingo de sensibilidade, a Secretária de Administração deveria ter o mínimo de respeito com os funcionários, liberando-os do trabalho nessa verdadeira pocilga. Sem energia, sem água gelada, nesse calor intenso, isso é submeter os funcionários à tortura.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.