MP pede que prefeito de Quixadá pague indenização de R$ 1 milhão por danos morais

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público do Estado do Ceará ajuizou uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa na 2a Vara da Comarca de Quixadá, contra o prefeito João Hudson Bezerra.

Na ação, os promotores pleiteiam a perda da função pública, a suspensão dos direitos políticos, o ressarcimento de danos causados ao Erário, multa civil, entre outras penas previstas no art. 12, II e III da Lei de Improbidade.

Além disso, os promotores solicitam à Justiça a condenação do gestor ao pagamento do valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) por danos morais causados à população que, segundo o MP, se viu privada do funcionamento regular do serviço essencial de saúde nos últimos anos, o que contribuiu decisivamente para situações dramáticas e até mesmo morte de cidadãos.

A Dinâmica – Cooperativa de Profissionais de Saúde Ltda, contratada pela prefeitura de Quixadá, também é alvo da mesma ação dos promotores.

Na manhã desta quinta-feira (13), a bancada de apoio ao prefeito João votou pela expulsão do plenário dos quatro promotores que haviam sido convidados para esclarecer sugestão de cassação ao chefe do poder executivo.

MATÉRIAS RELACIONADAS: 
Vereadores votam e expulsam Promotor de Justiça do plenário da Câmara Municipal de Quixadá
Nota de Esclarecimento do MP-CE sobre episódio ocorrido na Câmara Municipal de Quixadá
OPINIÃO: Câmara Municipal de Quixadá mostra definitivamente a quem serve
Prefeito e vereadores comemoram resultado de votação na Câmara com almoço festivo




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O prefeito pegou uma prefeitura cheio de conta para pagar e a culpa é dele? O Ilário Marques já foi condenado e não deu em nada o processo dele. Ninguém pune ele ou manda para a cadeia. Que absurdo. Estão fazendo tudo que a oposição querem que façam.

  2. Discordo plenamente, o PT perdeu as eleições destruiu o Hospital Municipal, sucateou os carros da saúde, desviou dinheiro da merenda escolar e ninguém o Ministério Público não cobra agilidade na resolução da obra irresponsável do Hospital que o Ilário e a Vonete fizeram…deixem o João seus perseguidores.

  3. É impressionante como todo mundo quer tirar uma “casquinha” da desgraça dos outros, no que eram para todos se unirem em prol de único obsetivo de ajudar a cidade de Quixadá a crescer e não quererem afundar cada vez mais. É UMA VERGONHA.

  4. Acho que a mudança que tanto o povo queria com “Bem 10” conseguiram, só que dessa vez mudaram para pior!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.