Caprinocultura é tema de dissertação no interior

- por
  • Compartilhe:

A primeira defesa de dissertação de Mestrado em um campus da UFC no interior, aconteceu em Sobral, na manhã de ontem (2), no auditório principal do Curso de Medicina.

Antonia Sâmia Fernandes do Nascimento, do Mestrado em Biotecnologia, apresentou seu trabalho sobre “Expressão, purificação e caracterização estrutural da BDH2: uma espermadesina presente no plasma seminal do bode (capra hircus)”, que foi orientado pela Profª Kíria Santiago Nascimento.

O trabalho foi aprovado, por unanimidade, pela bancada examinadora, composta pelos professores Jorge Luiz Martins, João Batista Cajazeiras e Benildo de Sousa Cavada. A agora mestre Sâmia do Nascimento purificou uma proteína presente no plasma seminal do bode, “substância com grande potencialidade nos processos de fertilização in vitro, o que contribuiria paa um aumento na produtividade da espécie”.

O Reitor da UFC, Prof. Jesualdo Farias, que disse ter feito questão de estar presente à defesa “pela importância do fato”, ressaltou que a UFC quer levar para o interior não apenas cursos de graduação, “mas tudo o que a Universidade produz em Fortaleza, e com a mesma qualidade”.

SIGA-NO NO TWITTER




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.