Lei da mordaça chegou a Camocim?

- por
  • Compartilhe:

O Vereador Ricardo Vasconcelos (PP), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Camocim, na quarta-feira (03), solicitou ao presidente Juliano Cruz (PSDB), que vetasse a entrada do blogueiro Tadeu Nogueira, do Blog Camocim On Line, no plenário Murilo Aguiar, para filmar as atividades do Legislativo.

Em seus argumentos, o vereador afrma que Tadeu não é profissional de imprensa e faz oposição à administração do prefeito Chico Vaulino.

No Ceará, segundo a ONG Francesa Repórteres Sem Fronteiras, é comum politicos impedirem a cobertura jornalística que não siga a cartilha de administrações vigentes.

Quaisquer matérias que denunciam práticas que lesam o patrimônio público são taxados como oposição ou perseguição. Agora em Camocim, estão tentando impedir Tadeu Nogueira de entrar na Casa do Povo e filmar as sessões da Câmara Municipal.

O fato de alguém fazer ou não oposição à administração do executivo, não deveria ser uma preocupação do poder legislativo municipal, pois são poderes independentes, o que esta Câmara deveria, por obrigação, era representar e defender os interesses do povo – e não os intereses do Executivo.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.