Prefeitos querem nova política para PSF

- por
  • Compartilhe:

Prefeitos, secretários municipais e o secretário estadual da Saúde, Herbert Mota começam a discutir, nesta segunda-feira, 12, em reunião na Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) estratégias para o fortalecimento do Programa de Saúde da Família (PSF). Um dos grandes problemas enfrentados pelos municípios é a carga horária dos profissionais. Segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) existe a possibilidade de um ajuste na atual legislação para não prejudicar as ações de Atenção Básica.

Uma proposta nesse sentido será apresentada ao secretário Herbert Mota , bem como a formação de uma comissão composta pelo Cosems, AMA e sindicatos das categorias para discutir e elaborar uma proposta para a implantação, no Estado, de política salarial regionalizada. Considerando as particularidades e dificuldades dos municípios, prefeitos e secretários também querem do Ministério da Saúde a discussão da implantação de modelos alternativos para o Nordeste, a exemplo do que já é adotado no Norte do País.

Com isso, o PSF supera a questão dos profissionais e passa a concentrar novas ações na melhoria do atendimento à população.

Fonte: Ascom/AMA




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.