Ciro perde espaço no PSB após cobrar candidatura

- por
  • Compartilhe:

A pré-candidatura de Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República se avizinha da fase terminal.

A cobrança do deputado para que o PSB entre de cabeça na corrida presidencial, que já era vista com reservas na cúpula do partido, ficou mais difícil de ser atendida após o deputado pressionar publicamente a legenda.

Em artigo postado anteontem em seu site, Ciro cobrou definição do PSB sobre sua candidatura à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva. “A nota do Ciro tem aspectos positivos. Mas ele foi injusto quando fez ressalvas em relação à condução do processo pela direção partidária”, afirmou o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.

“Time que tem craque tem de saber que craque não gosta de concentração. Ninguém vai conseguir controlar o Ciro. Ele é um radical livre”, minimizou presidente do PSB de São Paulo, deputado Márcio França.

A Executiva Nacional do PSB reúne-se no dia 27 para bater o martelo sobre a candidatura de Ciro à Presidência e, consequentemente, tentar resolver o problema das alianças estaduais.

“Entendemos a angústia do Ciro e a angústia dos Estados, que reclamam por uma postura mais clara do partido”, disse Amaral.

Ele afirmou que, hoje, a candidatura de Ciro não tem recursos nem alianças partidárias. “Não basta decisão burocrática de lançar uma candidatura. É preciso que tenha condições. Tem que ser candidatura para disputar e não apenas para ser uma candidatura complementar ou para ajudar uma outra candidatura”, disse o vice-presidente do PSB.

Integrantes da direção do partido não gostaram do “tom agressivo” de Ciro. A avaliação é que, no partido, o “ambiente piorou” para ele.

O deputado pressionou o partido e, em tom de desabafo, subiu o tom das críticas em relação ao próprio PSB. No artigo, intitulado “A história acabou?”, Ciro perguntou: “O PSB é “um ajuntamento como tantos outros, ou a expressão de um pensar audacioso e idealista sobre o Brasil?”.

A aliados, Ciro confidenciou que decidiu fazer o artigo como forma de lutar por sua candidatura. Argumentou que o PSB pode até desistir de lançar seu nome na corrida presidencial, mas quer deixar claro que a decisão não é dele.

O PSB está dividido: parte é favorável ao lançamento da candidatura de Ciro, mas a maioria da cúpula do partido quer fechar aliança em torno da candidatura de Dilma Rousseff.

Fonte: Agência Estado




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. É, COMO PODEMOS CONSTATAR A CHANTAGEM DE LULA SURTIU EFEITO, CIRO FOI TRAÍDO, EMBORA NEGUE, NÓS CEARENSES E SEUS ELEITORES NO RESTANTE DO PAÍS SABEM DA SAFADEZA, PERNAMBUCO ESTÁ RETRIBUÍNDO A MONTANHA DE INVESTIMENTOS QUE LULA ENVIOU PARA LÁ, JAMAIS IRIAM CEDER A CHANTAGEM, E O NOSSO CEARÁ SÓ OBRINHA DE VAREJO E TODAS AS GRANDES OBRAS FORAM COMEÇADAS PELO GRANDE TASSO JEREISSATI E HOJE ELES PETISTAS VEM COM A MAIOR CARA DE PAU DIZER QUE SÃO OBRAS DO PAC, TENHA DÓ, Ô POVIM PRA MENTIR!SE NÃO FOSSE CID GOMES COM UM GRANDE TRABALHO NA AUSTERIDADE FISCAL, ENXUGAMENTO DA MÁQUINA PÚBLICA, COMPETÊNCIA MESMO, O AUMENTO DA ARRECADAÇÃO, ESSE SIM COM RECURSOS PRÓPRIOS E COM A GRANDE CAPACIDADE DE ENDIVIDAMENTO DO ESTADO CONTA COM GRANDES PARCERIAS COM ORGÃOS INTERNACIONAIS DE FOMENTO, ESSE É O ESTILO DOS FERREIRA GOMES E QUE MAQUIAVELICAMENTE O PT ENCABEÇADO POR LULA REPUDIA, ELES ADORAM É O CABIDE DE EMPREGO E UM PROJETO POPULISTA PARA MANTER-SE INFINITAMENTE NO PODER, E AS GRANDES REFORMAS? TRIBUTÁRIA, POLÍTICA, ELEITORAL E PREVIDENCIÁRIA? SÓ CIRO GOMES TERIA CAPACIDADE DE FAZER OU QUALQUER OUTRO,JAMAIS O PT, O PROJETO PETISTA É O PODER,SÓ O PODER, PERPETUAR-SE NO PODER, MAS O CASTIGO VEM A GALOPE, A GRANDE MAIORIA DOS ELEITORES DE CIRO GOMES NÃO VOTAM EM DILMA OU LULA, SÃO ALINHADOS COM O PSDB DE TASSO E SERRA! EU POR EXEMPLO NÃO VOTO EM DILMA, VOTARIA NO CIRO E CASO SE CONFIRME A SUA SAÍDA, COM CERTEZA E SEM MEDO DE ERRAR VOTO EM JOSÉ SERRA, SOU UM ELEITOR CONSCIENTE, JÁ VOTEI DUAS VEZES NO LULA, MAS NÃO QUERO CONTINUÍSMO, QUERO ALTERNÂNCIA DE PODER, MAS NÃO É SÓ ISSO, QUANDO O CONTINUÍSMO É A CONTUNUIDADE DE UM GRANDE DE PROJETO AÍ SIM, MAS NO CASO DOS PETISTAS ESTÁ PROVADO QUE ELES JAMAIS TIVERAM UM PROJETO,PEGARAM TODO O PROJETO DO PSDB E CORRIGIRAM ALGUNS EQUÍVOCOS E DEPOIS TOMARAM PARA SI A AUTORIA E O SUCESSO DOS PROGRAMAS, POR ESSE MOTIVO REPUDIO QUALQUER TENTATIVA DE NOS EMPURRAR DE GOELA ABAIXO UM POSTE, POSTE ESSE QUE TEM UM PASSADO QUE A CONDENA, MORTES, ASSALTOS, ARMAS, SEQUESTROS E ATENTADOS A BOMBAS, UMA VERDADEIRA INCÓGNITA!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.