Educação de Fortaleza entre as piores do Ceará

- por
  • Compartilhe:

O vereador João Alfredo (PSOL), ontem, dia 15, durante a sessão da Câmara Municipal, criticou a situação da educação oferecida pela Prefeitura de Fortaleza.

O parlamentar comentou os dados divulgados, ontem, pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece-alfa), que coloca Fortaleza entre os 14 piores municípios do estado do Ceará.

João Alfredo chamou de “grave” a situação da educação no Município, que nesse ano não teve nenhuma escola de Fortaleza entre as 150 que foram premiadas pelo governo do Estado com nota 10.

“Ano passado, Fortaleza tinha 25 escolas entre as 150 piores, este ano, passou para 53, isso é gravíssimo”, ressaltou o parlamentar.

O vereador Dr. Ciro (PTC) chamou a atenção para o “descaso” da Prefeitura com a educação. Mostrando o jornal O Povo, na tribuna, ele disse que Fortaleza está entre os piores municípios do Estado, ficando atrás de 170 municípios cearenses.

Para o vereador, há um descaso administrativo da gestão. As críticas da oposição, na opinião de Dr. Ciro, dão oportunidade para que sejam feitos consertos nas ações da Prefeitura.

O vereador entende, porém, que a prefeita seja rápida em agir, evitando mais prejuízos para a população.

Segundo ele, o CUCA Che Guevara da Barra do Ceará está sem funcionar, e a comunidade não aceita que o equipamento não cumpra com seus objetivos.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.